Sampaoli vai se reunir com presidente do Santos para definir futuro

Apesar de ter contrato até o final de 2020, tendência é de que argentino deixe a Vila Belmiro.

| Ivan Storti/Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras teve um primeiro encontro com representantes do técnico Jorge Sampaoli na última quinta-feira. O negócio, porém, só deve caminhar a partir da próxima semana, quando o treinador irá se reunir com o presidente do Santos, José Carlos Peres. As informações são do Globo Esporte.

Entre os palmeirenses, o entendimento é de que não houve avanços na negociação, por enquanto. Há otimismo, porém, por um desfecho positivo a partir do fim do Campeonato Brasileiro – Sampaoli tem afirmado repetidamente que só definirá o futuro após o jogo do Santos contra o Flamengo, domingo.

O Palmeiras tem Jorge Sampaoli como único objetivo para assumir o lugar deixado por Mano Menezes e já negocia com intermediários. O assunto provoca silêncio na diretoria e em membros da comissão que ajuda na gestão do futebol.

Crédito: Ivan Storti

De acordo com o UOL, representantes de Sampaoli pediram salários de R$ 1,75 milhão por mês em encontro com dirigentes do Palmeiras na reunião de quinta. Nos valores estão inclusos outros membros da comissão do argentino.

O estafe do treinador nega contato direto, mas admite que empresários podem negociar em nome de Sampaoli. A decisão final só sairá após a conversa com o Santos e quando o argentino assumir uma eventual negociação.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o final do ano que vem, mas demonstra descontentamento na Vila Belmiro a cada entrevista coletiva concedida. A relação entre o argentino e o presidente José Carlos Peres é ruim, o que pesa na decisão de se mudar ou não do clube. A tendência, hoje, é de que ele não permaneça.

Dirigentes do Santos dizem que o clube não foi informado sobre as negociações entre Sampaoli e Palmeiras por nenhuma das partes, mas admitem conhecimento sobre as conversas.

O Palmeiras tem como objetivo anunciar a contratação de um novo diretor de futebol antes de seu novo treinador. Rodrigo Caetano, do Internacional, e Diego Cerri, do Bahia, foram procurados pelos palmeirenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES