San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agora rival Neymar

Em seu primeiro jogo contra o Peixe após saída, maestro busca espaço no Tricolor, mas terá de enfrentar torcida santista e grande fase do amigo

Neymar reencontrará o "rival" Ganso neste domingo, na Vila | Reprodução/globoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A amizade entre Neymar e Paulo Henrique Ganso ficará de lado neste domingo. Os jogadores que tanto sucesso fizeram nos últimos anos atuando lado a lado serão rivais por 90 minutos. O atual momento das carreiras também já não é o mesmo. A partir das 17h, na Vila Belmiro, o atacante do Santos tenta dar continuidade à mágica fase que atingiu, enquanto o armador tenta recuperar prestígio e buscar espaço no novo clube, o São Paulo.

Esta será a primeira vez que Ganso pisará no estádio santista desde a polêmica transferência, em setembro. A idolatria pelos passes mágicos, a infernal dupla com Neymar e os títulos conquistados acabou em 2012. Rompido com a diretoria, o meia decidiu ir embora e recebeu em troca uma chuva de moedas contra o Bahia, no último jogo dele pelo Peixe. A recepção, mais uma vez, não deve ser das melhores.

Mais do que encarar a antiga torcida, Ganso jogará pressionado por um bom desempenho. O maestro ainda não justificou o alto investimento feito pelo Tricolor e terá mais uma chance para convencer o técnico Ney Franco de que pode ser titular. O time, aliás, atuará com sua formação principal em busca de manter os 100% de aproveitamento no estadual ? venceu Mirassol (2 a 0) e Atlético Sorocaba (2 a 1).

Se o São Paulo é o único que ainda não perdeu pontos, o Santos lidera a competição. Fora da Libertadores, o atual tricampeão estadual mostra logo no início porque é considerado o grande favorito a levantar a taça do estadual. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou apenas uma.

Flavio Rodrigues Guerra apita a partida. Os auxiliares são Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES