Sanches, presidente do Corinthians, volta a pedir paciência à torcida sobre a Libertadores

Apesar dos reforços de peso, presidente não promete título, mas prevê sucesso no futuro com sequência no torneio

André Sanches | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A cada dia que passa, cresce a ansiedade no Corinthians pela disputa da Taça Libertadores, grande sonho de consumo de diretoria e torcida no ano do centenário. Apesar de toda a expectativa que cerca o clube pelo alto investimento para sair da fila de títulos da competição, o presidente Andrés Sanches volta a pedir para que todos controlem os ânimos e evita tratar o torneio como obsessão.

- Nós sabemos que, para ganhar a Libertadores, tem que se acostumar a disputá-la. O Corinthians não pode disputar a cada cinco ou seis anos. Se disputar de novo no ano que vem e depois em 2012 de novo, um ano vai ganhar. O torcedor tem que ter paciência. Vamos disputar com grandeza e vontade. Se vamos ganhar ou não, o tempo vai dizer – afirmou. O discurso cauteloso do presidente tenta evitar um clima ruim com a torcida em caso de fracasso.

Em 2006, com o time repleto de estrelas, o Timão foi eliminado logo nas oitavas-de-final, perdendo para o River Plate-ARG, em pleno Pacaembu. Na ocasião, a Fiel se revoltou e tentou invadir o gramado para agredir os atletas.

Andrés Sanches acredita que o Corinthians precisa se adaptar também às características do torneio. Esta será apenas a oitavo vez que o Timão disputará a competição. A melhor campanha aconteceu em 2000, quando ficou em quarto lugar, perdendo nas semifinais para o arquirrival Palmeiras. - É um campeonato diferente, com arbitragem diferente, campos diferentes e clima diferente. Tudo isso afeta os atletas – completou o dirigente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES