Santa Cruz cresce no 2º tempo, bate Náutico e segue na briga pelo acesso

Santa Cruz cresce no 2º tempo, bate Náutico e segue na briga pelo acesso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santa Cruz mostrou sua força no segundo tempo após uma primeira etapa equilibrada para vencer o clássico contra o Náutico por 3 a 0 neste sábado, no Arruda, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Keno e Wescley (dois), a equipe da casa chegou aos 22 pontos e segue na luta pelo acesso. Por outro lado, o time visitante segue com 18 e passa a se preocupar com as últimas posições da tabela.

Fases do jogo: Bastou a bola rolar para o Náutico arriscar um chute do meio-campo. Tadeu finalizou, mas a bola parou facilmente nas mãos de Tiago Cardoso. A primeira impressão do clássico não se confirmou nos minutos seguintes porque o Santa Cruz passou a dominar o jogo.

Os donos da casa estiveram próximos de abrir o placar, aos cinco. Keno invadiu a área, finalizou com perigo e Alessandro defendeu parcialmente. Léo Gamalho pegou o rebote, mas perdeu um gol incrível. O Náutico chegou a equilibrar o confronto na altura dos 15 minutos. A equipe visitante apostava em uma marcação forte na expectativa de sair em velocidade.

O Santa Cruz tinha a maior posse de bola, mas falhava na conclusão das jogadas. O time alvirrubro explorava principalmente as laterais do campo para tentar servir o atacante Tadeu. Por outro lado, os tricolores tentavam chegar através de passes rápidos para explorar a velocidade de Keno e as conclusões de Léo Gamalho. Entretanto, a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O segundo tempo iniciou movimentado e novamente com o Santa Cruz criando as principais oportunidades de gol. A equipe da casa acabou saindo na frente, aos 12, com Keno. O atacante recebeu no lado esquerdo, passou por três marcadores e emendou um potente chute com a perna direita. A equipe visitante esboçou uma reação e se aproximou do empate em dois lances que usou a velocidade.

No entanto, foi o Santa quem acabou marcando, aos 28. Wescley, que tinha entrado um pouco antes, recebeu passe de Léo Gamalho, e emendou um forte chute. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Os donos da casa souberam controlar a partida e ainda marcaram mais um gol, novamente com Wescley, aos 48, para confirmarem a vitória.

O melhor: Keno. O atacante do Santa Cruz mostrou sua costumeira velocidade e lances de habilidade. Ele ainda marcou um belo gol, que iniciou a vitória de sua equipe.

O pior: Gilmak. O volante do Náutico não conseguiu conter o rápido meio-campo do Santa Cruz e ainda ficou olhando Wescley marcar o segundo gol da equipe adversária.

Chave do jogo: O Santa Cruz usou a velocidade de seus principais jogadores para construir sua vitória. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe da casa encaixou seu jogo e não teve trabalho para conseguir vencer.

Para lembrar: Sem polêmica. O atacante Tadeu chegou a marcar, aos 15, mas ele estava impedido e a arbitragem anulou aquele que seria o gol do Náutico.

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O Santa Cruz recebe o Bragantino, às 16h20, no Arruda.Por outro lado, o Náutico, que joga no mesmo horário, visita o Luverdense, no Passo das Emas.

SANTA CRUZ 3 x 0 NÁUTICO

Data: 9/08/2014 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Local: Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Cartões amarelos: Natan, Keno e Marllon (Santa Cruz); Neílson e Gilmak (Náutico)

Gols: Keno, aos 12, e Wescley, aos 28, e aos 48 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Tony (Nininho), Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Natan (Wescley) e Carlos Alberto; Keno (Pingo) e Léo Gamalho

Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO

Alessandro; Neílson, Renato Chaves, Mario Risso e Raí; Gilmak, Elicarlos, Roberto (Vitor Michels) e Marcos Vinícius (Vinícius); Marinho e Tadeu

Técnico: Sidney Moraes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES