Santa Cruz supera Luverdense e garante vantagem para o jogo de volta

Luverdense e Santa Cruz iniciaram a disputa das semifinais neste domingo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro, Luverdense e Santa Cruz iniciaram a disputa das semifinais neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No jogo de ida das semifinais da competição nacional, o time de Recife saiu na frente com uma vitória por 2 a 0.

As duas equipes estavam dispostas a realizar um grande jogo na primeira partida das semifinais. O primeiro tempo foi movimentado: os times se alternavam no campo de ataque e tiveram ótimas oportunidades de inaugurarem o placar. Apesar disso, a etapa inicial acabou empatada em 0 a 0.

Na volta dos vestiários, os jogadores sentiram o forte calor em Mato Grosso e o ritmo do jogo passou a ficar lento. Apesar disso, o Santa Cruz passou a dominar a partida e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de André Dias e Renatinho.

Com o resultado, o time de Mato Grosso precisará vencer por três gols de diferença. Em de vitória do Luverdense por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Portanto, o Santa Cruz poderá perder por até um gol de diferença.

O duelo de volta que decide o segundo finalista da Série C será no próximo domingo, 17 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Arruda. O time que conquistar a vaga na final entrará em confronto com o Sampaio Correia no dia 24 do mesmo mês.

As duas equipes estavam com sede de vitória e o primeiro tempo foi muito movimentado. Apesar disso, as duas primeiras chances de gols vieram com o Luverdense. Aos 13min, Samuel bateu falta e, no reflexo, o goleiro Tiago Cardoso espalmou para o lado esquerdo. No mesmo minuto, Misael arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e passou muito próximo da trave esquerda do Santa Cruz.

O time de Recife não demorou a reagir e, aos 17min da etapa inicial, Oziel levantou dentro da grande área e André Dias subiu para o cabeceio, mas a bola acabou subindo muito e foi para a linha de fundo. Aos 19min, foi a vez dos matogrossenses chegarem perto de inaugurar o placar novamente: Samuel cobrou outra falta venenosa que passou muito perto das redes, mas foi para fora.

O jogo era lá e cá. Aos 22min do primeiro tempo, o Luverdense chegou com Misael. O jogador fez uma boa jogada pelo lado direito, passou por Renan Fonseca e cruzou rasteiro. O goleiro do Santa Cruz foi novamente acionado se esticou para executar a defesa no chão.

A resposta foi rápida. Dedé fez o desarme ainda no campo de defesa e disparou em velocidade até a entrada da grande área aos 24min. O jogador, apertado pela marcação, rolou para trás e André Dias bateu firme de pé direito, mas a bola passou à direita do gol e seguiu caminho em direção à linha de fundo.

Na volta dos vestiários, os jogadores sentiram o calor e o ritmo do jogo caiu. O Santa Cruz foi o dono da primeira chance de gol. Aos 12min do segundo tempo, Thiago Costa cruzou na área e André Dias mergulhou para cabecear, mas a bola passou à esquerda do gol de Gabriel Leite.

Aos 19min, o Santa Cruz abriu o marcador. Renatinho recebeu na entrada da área e chutou com convicção. A bola foi para o canto esquerdo do gol de Gabriel Leite e estufou as redes adversárias.

O time visitante passou a dominar a partida e, aos 32min, ampliou o placar. Thiago Costa fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a pequena área. André Dias só tocou para o fundo das redes do Luverdense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES