Santa Cruz supera sufoco no fim e vence o Inter em casa

Comandante do time pernambucano tem alívio nas cobranças

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os treinadores de futebol convivem com a cobrança diária por melhores resultados. A derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, na tarde deste domingo (10), foi a quarta consecutiva do Internacional no Campeonato Brasileiro. O resultado obtido na 14ª rodada, no estádio do Arruda, coloca ainda mais pressão sobre Argel Fucks. A sua manutenção no Beira-Rio passa a ser uma incógnita.

Com o revés deste fim de semana, o Colorado permanece com 20 pontos e na oitava posição do principal torneio nacional. O time não obtém um triunfo desde a oitava rodada, quando venceu o Atlético-MG, na capital gaúcha, por 2 a 0. Desde então, são cinco reveses e um empate. 

Milton Mendes também chegou ao jogo deste domingo pressionado. O triunfo, contudo, dá um alívio ao treinador. Os seus comandados, com o placar, findam um jejum de cinco derrotas consecutivas. O resultado coloca a equipe na 18ª colocação, com 14 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento. 

O JOGO 

Em campo, as ações dos jogadores demonstravam por que os técnicos estão pressionados. A ineficiência ofensiva foi a tônica do primeiro tempo. O visitante abusou das bolas aéreas. Eduardo Sasha e Fabinho criaram as melhores oportunidades da equipe. O atacante tentou finalização de bicicleta, enquanto o volante exigiu boa defesa de Tiago Cardoso em peixinho da entrada da área. 

O mandante, por sua vez, se limitou a finalizações de longa distância e lances de bola parada. Uillian Correia e João Paulo, por pouco, não marcaram de fora da área. O gol dos pernambucanos saiu em falta na intermediária. João Paulo fez levantamento na área em busca de Neris. Na sobra, Keno acertou o ângulo de Muriel. 

Os minutos iniciais da etapa complementar deram indícios de que o jogo poderia melhorar. As duas equipes tiveram boas oportunidades de balançar a rede. Ernando aproveitou escanteio cobrado por William e cabeceou firme, exigindo ótima intervenção de Tiago Cardoso. Pelo lado do mandante, Artur acertou o travessão de Muriel em ótima jogada de Keno. 

Na sequência do confronto, Santa Cruz e Internacional voltaram à morosidade da primeira etapa. Os lances de ataque tornaram-se cada vez mais escassos. Contudo, Eduardo Sasha aproveitou toque de Fabinho para acertar a trave direita de Tiago Cardoso. E não foi suficiente para garantir pelo menos um empate ao visitante do pressionado Argel Fucks.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES