Santos anuncia demissão de técnico e engata contratação de substituto

A decisão ocorreu um dia depois da derrota do time em casa para o Corinthians, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

Santos anuncia demissão de técnico e prepara contato com ex-treinador | Reprodução/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos anunciou nesta quinta-feira (22), a demissão de Odair Hellmann do cargo de técnico. O clube entrou em contato com Fábio Carille, atualmente trabalhando no futebol japonês, para assumir a posição deixada por Hellmann. A informação foi levada ao treinador durante reunião com a diretoria.

A decisão ocorreu um dia depois da derrota do time em casa para o Corinthians, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o jogo foi encerrado devido a torcedores santistas arremessarem explosivos no gramado da Vila Belmiro, resultando em uma punição por parte do STJD.

Duelo termina com bombas em campo | Reprodução Após ter sido contratado no final do ano passado, Odair Hellmann encerra sua passagem pelo Santos após 34 jogos, com um saldo de 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O clube já iniciou as negociações com Fábio Carille, que também já comandou o Santos, para assumir o cargo vago.

Odair Hellmann, que ocupava o cargo de treinador da equipe desde 2021, foi o técnico com maior tempo à frente do time, porém, não conseguiu superar a falta de resultados nas últimas partidas. Atualmente, o Santos ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e foi eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana.

Entenda o ocorrido

A partida ocorreu na Vila Belmiro e resultou na derrota do Santos por 2 a 0. A torcida do Peixe ficou insatisfeita com o resultado e começou a atirar objetos no gramado. Um fato que chamou a atenção dos presentes foi o arremesso de bombas, o que também ocorreu durante o incidente.

Em decorrência da confusão provocada pelos torcedores, a partida teve que ser interrompida antes do tempo regulamentar devido às ações agressivas. Essa situação pode acarretar uma séria punição para o Santos, que será analisada e aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES