Santos aposta em “embalo do amor” contra o Atlético-PR

Zé Eduardo, o popular Zé Love, marcou três gols contra o Fluminense e está mantido

Avalie a matéria:
Neymar (à esq.) e Zé Love: parceria foi afinada. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais surpreendente do que a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, em pleno Engenhão, foi a atuação de Zé Eduardo. Autor dos três gols santistas, o popular Zé Love, normalmente terceira opção de ataque da equipe, teve seu dia de protagonista.

Ainda sem poder contar com Keirrison e Marcel, donos habituais da camisa 9 alvinegra, que continuam sem condições de jogo, o técnico Marcelo Martelotte voltará a apostar em um dos melhores amigos de Neymar neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, para engatar uma sequência positiva e continuar sonhando com a conquista do título nacional.

- Um atacante que faz três gols contra o líder do Campeonato Brasileiro foi perfeito em sua função, pois sempre esteve bem posicionado. Vamos dar confiança para que ele tenha uma sequência de jogos e venha a ser o atacante que o Santos necessita.

Único remanescente dos ?Meninos da Vila? em condições de jogar, já que Ganso está machucado, enquanto Wesley e André respiram ares europeus, Neymar, parceiro de setor de Zé Love, resumiu bem a confiança que tem no companheiro.

- Ele joga muito.

Novamente com o nome envolvido em um escândalo fora das quatro linhas, Neymar, que teria organizado uma festinha particular com prostitutas após a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, quer enterrar seu lado ?baladeiro? de vez para ajudar o Alvinegro a chegar mais perto do topo.

- O Santos está muito bem na competição. Agora, vamos aproveitar o momento.

O técnico interino alvinegro, Marcelo Martelotte, também vê o duelo contra o Atlético-PR como importante para o destino da equipe no campeonato.

- É um jogo em que poderemos buscar três pontos e, ao mesmo tempo, frear a caminhada do adversário. A diferença para o líder ainda é grande, mas espero que possamos nos aproximar ainda mais dos primeiros colocados, pois temos um jogo a menos e queremos ter uma ideia de onde podemos chegar.

Para esse compromisso, o Santos terá sérios problemas. Seis jogadores estão entregues ao departamento médico: o goleiro Felipe, os zagueiros Edu Dracena e Bruno Aguiar, os meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (que só volta a jogar em 2011), e o atacante Marcel. Além deles, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Rodriguinho, o meia Madson e o centroavante Keirrison, que foram liberados pelos médicos, estão passando por um período de recuperação física.

Furacão visa à América

O Atlético-PR, em quinto lugar, com 43 pontos, ainda vive a expectativa de chegar ao grupo dos três melhores classificados e brigar pela vaga na Libertadores da América. Embora não seja um concorrente direto a esse objetivo, já que garantiu lugar na competição continental graças ao título da Copa do Brasil, o Peixe pode atrapalhar os planos e tornar mais complicada essa tarefa para o Rubro-Negro. Esse é um dos desafios do técnico Sérgio Soares, que vai para seu segundo jogo no comando do time sob pressão.

Além de não contar com o goleiro Neto e com o meia Guerrón, que servem as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, também não terá o atacante Maikon Leite, suspenso pelo terceiro carão amarelo. A boa notícia é o retorno de Branquinho.

O meia, ex-Santo André, é o jogador de confiança de Soares e será peça fundamental, segundo adiantou o comandante atleticano.

- O Branco é aquele homem que conduz a bola, que tira o adversário da frente. É um jogador importante. Nós vamos adiantar o Ivan para trabalhar ali com Nieto, que joga muito isolado. Infelizmente o Deivid [lesionado] está fora, mas a gente vai forte para o jogo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 9 de outubro de 2010, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

SANTOS: Rafael; Pará, Vinícius Simon, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo

Técnico: Marcelo Martelotte

ATLÉTICO-PR: João Carlos; Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam, Branquinho e Paulo Baier; Ivan Gonzalez e Nieto

Técnico: Sérgio Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES