Santos assume vice-liderança do Brasileirão

Com a vitória, a segunda consecutiva, o time santista chegou a oito pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Santos conseguiu vencer o Guarani por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a segunda consecutiva, o time santista chegou a oito pontos e passou a ser o vice-líder, com dois pontos a menos do que o líder Corinthians, que empatou com o Grêmio Prudente por 2 a 2, em Presidente Prudente.

Já o Guarani conheceu sua primeira derrota na competição e permanece com cinco pontos. Nas três rodadas anteriores, o time de Campinas obteve uma vitória e dois empates

No confronto desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior contou com o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e André, que estavam afastados por indisciplina. Os três jogadores chegaram atrasados na concentração na última quinta-feira, antevéspera do jogo contra o Atlético-GO --vitória da equipe da Vila Belmiro por 2 a 1.

Já Madson, que também havia sido punido, não foi relacionado para a partida. Outro que não participou do jogo foi Robinho, que está com a seleção brasileira.

Assim, Dorival Júnior escalou a equipe no esquema 4-4-2. Marquinhos entrou no meio de campo e a dupla de ataque foi formada por André e Neymar.

E foi Neymar quem abriu o placar na Vila Belmiro. Aos 2min, Neymar recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou fraco, mas no contrapé do goleiro Douglas, que não conseguiu defender: 1 a 0

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani não se intimidou e quase empatou com Baiano cobrando falta. A bola raspou no travessão e saiu. Aos 39min, em nova cobrança de falta, Baiano acertou o canto e empatou a partida.

No segundo tempo, o Santos voltou um pouco melhor. Aos 11min, Zé Eduardo, que substituiu Marquinhos, tentou de fora da área e Douglas rebateu. Neymar ficou com a sobra e finalizou, mas o goleiro pegou. A bola ficou ainda com André, que chutou e Douglas conseguiu salvar novamente.

O Guarani ameaçava nos contra-ataques, mas falhava na hora da finalização.

De tanto insistir, o Santos conseguiu chegar ao segundo gol. Léo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcel, que havia entrado no lugar de Neymar, cabecear e marcar. Dois minutos depois, André fez o terceiro e fechou o marcador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES