Santos bate o Atlético e vai à semi-final

Na partida de ida entre os dois times na última semana, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 no Mineirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma semana de festa e de provocação, Santos e Atlético-MG se encontraram nesta quarta-feira para definir a classificação de um dos dois lados para as semifinais da Copa do Brasil. E no fim, os santistas se valeram dos gols marcados fora de casa e do jogo de volta na Vila Belmiro, vencendo os comandados de Vanderlei Luxemburgo por 3 a 1 e passando pelas quartas de final da competição.

Na partida de ida entre os dois times na última semana, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 no Mineirão, graças a três gols de Diego Tardelli. O atacante, porém, esteve sumido na partida de volta, e praticamente não teria sido notado se não tivesse acertado a trave no primeiro tempo.

O atacante foi o "alvo" de parte das provocações do Santos no final de semana. Poucas horas após a conquista do Campeonato Paulista, Neymar, Robinho e companhia provocaram Diego Tardelli e o técnico Vanderlei Luxemburgo na comemoração. Os dois, que simultaneamente conquistaram o Campeonato Mineiro, manifestaram publicamente seu desagrado com a situação.

E com a promessa de que "a hora" do Atlético-MG iria chegar, o Santos partiu logo para cima na Vila Belmiro, e não demorou a abrir o placar - porém, não sem polêmica, como seria conveniente depois da semana dos dois times. Aos 16min do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso roubou a bola da defesa atleticana dentro da área e tocou na esquerda para Neymar. Em condição duvidosa, o atacante recebeu e cruzou para a pequena área, onde André dividiu com o volante Corrêa e tocou para fazer 1 a 0.

Mesmo com o gol - o 100º da equipe em 2010 - e resultado agregado já garantindo sua vaga, os santistas continuaram pressionando em busca de um placar mais tranquilo. Assim, aos 25min, Pará recebeu bom passe na entrada da área e arriscou um chute perigoso pela direita. No entanto, o goleiro Aranha se esticou e fez bonita defesa, mandando a bola para escanteio.

O Atlético-MG ainda teve a chance de empatar em seu primeiro bom momento no jogo: aos 30min, Diego Tardelli recebeu pela direita na entrada da área, trouxe para a meia-lua e arriscou o chute rasteiro, acertando a bola na trave de Felipe. No entanto, foi o Santos quem foi às redes, fazendo 2 a 0 aos 43min: após bom passe de Pará por cima de Júnior na direita, Robinho disparou, entrou na área e cruzou; Neymar apareceu em condição legal e apenas escorou para ampliar.

O Atlético-MG ainda conseguiu assustar no fim do primeiro tempo, diminuindo aos 45min em chute de Correa após bola mal afastada pela defesa. No entanto, após o intervalo, o Santos não se mostrou abatido com o susto no fim do primeiro tempo, marcando logo aos 4min da segunda etapa: após jogada de Robinho pela direita, a defesa atleticana também afastou errado; Wesley aproveitou a sobra e, com muita calma, chutou forte para vencer Aranha.

Com a desvantagem, o Atlético-MG se manteve apático e praticamente assistindo ao jogo do Santos. E como não tinha nada a perder, o Santos continuou apertando em busca do quarto gol. Primeiro, no chute forte de Arouca aos 29min, que parou na defesa de Aranha; depois, aos 31min, na chance clara de Robinho, que roubou a bola da defesa, entrou na área e errou o chute, mandando para fora.

O Santos perdeu Neymar, que saiu de campo de maca para a entrada de Zé Eduardo, enquanto o Atlético-MG ainda perdeu Fabiano, expulso aos 35min. No entanto, a saída do talentoso atacante não deu fôlego aos mineiros, que continuaram sem criar. Assim, não marcaram, e o Santos garantiu a vitória sem nem precisar dos temidos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES