Santos bate Bragantino em casa e se mantém na 4ª posição

O Bragantino até assustou o Santos no começo do jogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos segue na cola dos seus principais rivais no Campeonato Paulista. Neste domingo, na Vila Belmiro, o time superou alguns sustos no primeiro tempo e venceu o Bragantino por 2 a 0. Com isso, o Santos alcançou os 30 pontos e se manteve na quarta posição, mas está perto de Palmeiras (32), Corinthians (34) e São Paulo (34).

O Bragantino até assustou o Santos no começo do jogo, mas uma tabela entre Arouca e Ganso resultou em gol de Alan Kardec aos 18min. Depois, no segundo tempo, Jean Pablo ainda foi expulso e facilitou a missão do Santos, já que Borges ampliou o placar logo depois.

O próximo desafio do Santos no Campeonato Paulista acontecerá também em casa, contra o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira. Já o Bragantino, que está em oitavo lugar, com 23 pontos, vai enfrentar o Mirassol um dia antes.

O jogo

O primeiro lance do jogo já foi perigoso, pois Victor Ferraz arriscou de longe e assustou o goleiro Rafael, do Santos, mas a bola foi para fora. O Bragantino continuou na pressão e acertou a trave após cruzamento de Fernando. Tudo isso aconteceu em pouco menos de dois minutos de jogo.

Mas aos poucos o Santos conseguiu fazer valer seu favoritismo e marcou um golaço. Ganso tocou para Arouca, que devolveu para o meia com um belo passe. O camisa 10 aproveitou e cruzou na medida certa para Alan Kardec abir o placa aos 18min.

O Bragantino não sentiu o gol e até chegou a empatar a partida aos 26min, mas o gol de Giancarlo foi anulado porque o juiz assinalou impedimento. A trave de Rafael ainda foi acertada de novo, após bela cobrança de falta de Fernando, mas o placar não foi mais alterado no primeiro tempo.

A etapa final foi mais tranquila para o Santos por causa de um lance que aconteceu aos 7min: Jean Pablo puxou Neymar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Santos não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 10min, após chute de Maranhão na trave, Borges ficou com o rebote e finalizou para o gol.

O gol fez o ritmo da partida diminuir automaticamente, pois o Santos se acomodou com o resultado, enquanto o Bragantino não conseguiu mais atacar o time da casa. Aos 34min, um lance mostrou como os santistas estavam tranquilos no jogo. Juan recebeu passe de Neymar na área e ficou de frente para o gol, sozinho, mas preferiu tocar para Borges. A defesa do Bragantino chegou e afastou o perigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES