Santos busca voltar a vencer o Flamengo no Rio de Janeiro após 4 anos

A equipe paulista não consegue vencer o Rubro-Negro como visitante desde o dia 26 de novembro de 2017.

Santos e Flamengo | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sonhando com uma vaga na Libertadores de 2022, o Santos visita o Flamengo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para sair do Maracanã com os três pontos, no entanto, o Peixe terá que quebrar um tabu.

A equipe paulista não consegue vencer o Rubro-Negro como visitante desde o dia 26 de novembro de 2017. Na ocasião, a então equipe do técnico Elano contou com gols de Bruno Henrique e Arthur Gomes para derrotar os mandantes por 2 a 1, de virada. Lucas Paquetá anotou o único tento carioca.

Nesta segunda-feira,, portanto, o Santos espera enfim encerrar esse jejum contra o Rubro-Negro. (Foto: Gazeta Esportiva)

Desde então, foram mais três encontros no Rio de Janeiro, com três derrotas santistas, sendo duas por 1 a 0 (2018 e 2019) e uma por 4 a 1 (2020).

No retrospecto geral, o aproveitamento do Santos na casa do Flamengo também não é nada favorável. Ao todo, são 30 vitórias flamenguistas, 16 alvinegras e 13 empates.

Já considerando os confrontos com o Peixe como mandante também, o triunfo mais recente dos paulistas sobre os rivais foi em dezembro de 2019, quando a então equipe de Jorge Sampaoli goleou o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro. Naquele ano, aliás, os dois clubes brigaram pelo título do Brasileirão, que no fim acabou ficando com os cariocas.

Nesta segunda-feira, portanto, o Santos espera enfim encerrar esse jejum contra o Rubro-Negro. No momento, o Alvinegro Praiano está em 12º no Nacional, com 46 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES