Santos cai diante do ex-lanterna Náutico

Santos cai diante do ex-lanterna Náutico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fantasma de clubes nordestinos segue apavorando o Santos. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo foi superada pelo ent?o lanterna N?utico por 2 a 1, na Vila Belmiro, e voltou a ficar pr?ximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste s?bado na Vila Belmiro, os pernambucanos deixaram a ?ltima coloca??o e pularam para a 18.?, com 13 pontos. Os santistas seguem com 18, agora no 13.? posto.

Esta foi a terceira derrota do Santos para times do Nordeste neste Brasileir?o. Os atuais bicampe?es paulistas j? haviam ca?do diante do Sport Recife (4 a 1), na estr?ia no Nacional, e do Am?rica-RN (3 a 2), tamb?m na Vila, quando poupava seus titulares para a disputa da Libertadores da Am?rica. J? o N?utico somou o seu terceiro triunfo no torneio, todos sobre grandes clubes paulistas - Corinthians (3 a 0) e S?o Paulo (1 a 0).

Apesar de um in?cio parelho, o Santos s? conseguiu levantar a sua torcida apenas aos 18 minutos de jogo. Numa jogada articulada por Pedrinho e Rodrigo Tabata, o camisa 11 chutou cruzado dentro da ?rea e o goleiro Eduardo rebateu. Na sobra, Marcos Aur?lio, com o gol aberto, completou de cabe?a, mas a bola foi na trave. Momentos depois, o lateral-esquerdo Kl?ber foi derrubado na ?rea por Sidny, mas o juiz Jo?o Alberto Gomes Duarte errou ao n?o assinalar o p?nalti.

Recuperado do susto, o N?utico seguiu investindo nos contra-ataques - o t?cnico Roberto Fernandes confessou, no in?cio do jogo, que iria atuar recuado - e conseguiu fazer o primeiro gol do confronto ap?s uma falha generalizada da zaga santista. Depois de receber passe na ?rea, Elicarlos errou ao tentar a conclus?o, mas Ada?lton fez pior ao furar o chute. Na seq??ncia, o atacante da equipe pernambucana bateu para superar F?bio Costa.

Preocupado com a falta de objetividade do ataque, Vanderlei Luxemburgo sacou Pedrinho para a entrada de Renatinho para tentar dar mais velocidade, mas sem sucesso. O Santos seguiu sem saber concluir as oportunidades criadas. E, em outro contra-ataque, o N?utico ampliou a vantagem, aos 19 minutos. Em boa tabela articulada pela equipe nordestina, Radam?s foi lan?ado na esquerda e al?ou para a ?rea. O uruguaio Acosta apareceu livre e desviou de cabe?a para o fundo das redes. Os visitantes ainda tiveram o atacante Ferreira expulso, que acerto uma cotovelada em Domingos, numa disputa no alto.

Mesmo com um apresenta??o fraca, o Santos seguiu sendo empurrado pelos poucos torcedores que estiveram na Vila - cerca de 8.300 - e conseguiu diminuir. Kl?ber recebeu na esquerda e la?ou Kl?ber Pereira na ?rea. O zagueiro Hamilton escorregou ao tentar afastar e o atacante santista ficou livre, tendo apenas o trabalho para chutar e vencer o goleiro Eduardo. O gol acordou os donos da casa, que desperdi?aram grande chance de empatar nos acr?scimos, quando Marcos Aur?lio, de baixo da trave, n?o conseguiu completar um cruzamento.

Na pr?xima rodada do Brasileir?o, o Santos tenta a reabilita??o diante do Atl?tico Mineiro, na quarta-feira, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o N?utico recebe o Fluminense, no Est?dio dos Aflitos, em Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES