Santos dá show, faz cinco e humilha o Corinthians na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista

A equipe praiana ultrapassou no topo da tabela da chave justamente o São Bernardo, que era até então o último algoz corintiano no Paulista.

Avalie a matéria:
Time praiano fez cinco no arquirrival e levou torcida ao delírio | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira tinham um teste de fogo nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, os dois treinadores fariam o primeiro clássico à frente dos clubes que assumiram no início deste ano, e só um deles poderia levar a melhor. E a sorte estava do lado do técnico do Santos, que viu seu time atropelar o Corinthians por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

A equipe praiana ultrapassou no topo da tabela da chave justamente o São Bernardo, que era até então o último algoz corintiano no Paulista. Agora com 10 pontos, o Santos lidera o Grupo C. Já o Corinthians, no D, estacionou nos seis pontos e já vê o Botafogo-SP distante na liderança com nove pontos ganhos em quatro rodadas.

Na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o que se viu foi um Corinthians apático, que não era nem sombra daquele time aguerrido de outros tempos. O Santos, por sua vez, mostrava vontade de sobra e se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Com Cícero, Arouca e Geuvânio em noite inspirada, o gol não demorou a sair.

No primeiro, aos 13min, Arouca apanhou a sobra na entrada de área e chutou firme, no canto direito baixo da meta corintiana. Acuado, o time visitante só via a equipe da casa jogar. E logo veio o segundo tento: Arouca, de novo, penetrou pela lateral de área e cruzou da linha de fundo. Gabriel completa de cabeça, sem chances para Walter.

A resposta do Corinthians, contudo, veio logo depois. Guerrero recebeu perto da área, de costas para o gol, e rolou para um tiro certeiro de Guilherme, no canto direito da meta santista, diminuindo o placar e dando esperanças à equipe do Parque São Jorge para o segundo tempo.

Só que a apatia corintiana seguiu igual na etapa complementar. E foi assim que o Santos deu os golpes de misericórdia. Aos 2min, Gabriel foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Thiago Ribeiro completar. O quarto, aos 19min, surgiu com Geuvânio, que fez grande jogada pela ponta direita e alçou na boca do gol para Bruno Peres bater de chapa e ampliar. Thiago Ribeiro teve tempo de fazer o quinto, aos 32min.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na mesma Vila Belmiro no próximo sábado, quando encara o Botafogo-SP, líder do Grupo B, às 19h30. O Corinthians, por sua vez, tenta quebrar a série de duas derrotas seguidas contra a Ponte Preta, no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES