Santos vence o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila

Ainda com uma partida a menos, o Santos está em sexto no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu primeiro jogo após confirmar a permanência no Santos, Neymar comandou sua equipe na vitória sobre o Atlético-MG. Com um gol e uma assistência, o garoto garantiu o resultado por 2 a 0 na Vila Belmiro neste sábado e manteve a equipe de Vanderlei Luxemburgo na zona do rebaixamento.

Ainda com uma partida a menos, o Santos está em sexto no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, enquanto os mineiros estão na 18ª colocação, com 13 pontos. De quebra, o Atlético-MG torna-se a equipe com mais derrotas no torneio, dez, uma vez que o Atlético-GO ficou no empate com o Internacional.

A partida começou movimentada na Vila. Os dois times desde o começo procuravam tocar a bola e buscavam o gol. Com um time mais leve, o Santos iniciava suas jogadas pelos pés de Paulo Henrique Ganso. Aos 10min, foi dele um belo cruzamento que chegou até a cabeça do garoto Zezinho, que obrigou o goleiro Aranha a fazer bela defesa para evitar que o time da casa abrisse o placar.

O time de Dorival Junior se arriscou mais nas bolas aéreas para o centroavante Marcel. Já Neymar sofria com as pancadas que tomava dos zagueiros atleticanos, que não davam tempo e espaço para o garoto jogar.

Já o Atlético-MG levou perigo ao gol santista principalmente nas investidas da dupla de atacantes, Neto Berola e Diego Tardelli. A chance de ouro do time de Luxemburgo apareceu aos 44min, quando Tardelli acertou belo passe para Berola, que ficou cara a cara com o goleiro Rafael, que saiu rápido do gol e não deixou o zero sair do placar na primeira etapa.

Na saída para o intervalo, o atacante Neymar foi novamente saudado pela torcida pela atitude de ter continuado no clube. Na volta para a segunda etapa, o treinador santista resolveu finalmente lançar o atacante Keirrison no time, no lugar de Marcel.

Com a entrada no novo centroavante, o Santos mudou o estilo de jogo e passou a jogar mais rápido. Aos 12min, Zezinho se lançou pela ponta esquerda e tentou cruzar para a área, mas a bola desviou na mão de Werley e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Sem paradinha nem cavadinha, Neymar bateu firme na direita do goleiro Aranha, para abrir o placar na Vila Belmiro aos 13min da segunda etapa.

Luxemburgo resolveu então mexer no time atleticano, colocando Rafael Cruz e Mendez, mas quem continuava levando perigo era Diego Tardelli. Aos 19min, ele quase empatou o jogo ao invadir a área e chutar cruzado, e a bola passou raspando à trave do goleiro Rafael.

Sem sentir o gol que levou, o Atlético-MG continuava pressionando. Aos 27min, Diego Souza acertou uma linda bicicleta dentro da área, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. No mesmo minuto, Lima recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o gol, e o goleiro Rafael no reflexo salvou de novo o time da baixada.

A pressão atleticana aumentava, e os espaços para os contra-ataques santistas também. E foi assim, num lance rápido, em que Neymar acertou um passe para Danilo sair na cara de Aranha e tocar no cantinho, selando a vitória do Santos na Vila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES