Santos dribla espanhóis e garante Neymar até a Copa

A torcida santista vai demorar mais um tempo para dar adeus ao seu maior astro

Avalie a matéria:
Neymar continua no Santos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem Real, nem Barcelona. A torcida santista vai demorar mais um tempo para dar adeus ao seu maior astro. Na tarde desta quarta-feira, o Santos acertou a permanência de Neymar no clube até a Copa do Mundo de 2014. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva e anunciou oficialmente o acordo.

- Hoje, às 11h30m, terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar, um homem absolutamente compreensivo, que soube se mostrar diferente de outros, dos que se curvam a cheques polpudos. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até 2014 seria um serviço ao nosso país. Essa luta quixotesca chegou a bom termo. O fato concreto é que Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos - discursou Laor.

Para garantir o craque na Vila Belmiro, o Peixe irá abrir mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuros de publicidade do atacante e o liberará após o Mundial. Segundo o mandatário, o Banco do Brasil não está participando do pagamento dos salários do atleta. No entanto, há uma negociação em andamento para que o craque se torne garoto propaganda da estatal. No novo acordo, foi acertada a redução do tempo de contrato, que vai agora até agosto de 2014 (antes iria até fevereiro de 2015), a multa rescisória foi aumentada e os vencimentos reajustados. Os valores, porém, seguem mantidos em sigilo. Atualmente, o jogador, entre salários e cotas de publicidade, recebe cerca de R$ 1,3 milhão por mês.

Luis Alvaro afirma que o Santos está trocando os valores que receberia em uma eventual venda por retorno institucional.

- A permanência do Neymar garante maiores receitas de publicidade, de cotas de televisão, presença de torcida e, claro, aumento no número de torcedores - afirmou.

Neymar, por sua vez, garante que a decisão é irrevogável.

- Essa camisa demonstra tudo isso: vou ficar até 2014. Sempre falei que não sairia. Meu desejo era permanecer. O Santos é muito grande. Nunca pensei em sair para ser o melhor do mundo. Não penso nisso. Só penso em disputar os melhores campeonatos. E o Santos já disputa isso. Ganhou a Libertadores, agora tem o Mundial. Não saio daqui - disse Neymar, que entrou ao lado do pai assim que o mandatário santista encerrou seu pronunciamento.

Neymar já havia recusado uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, em agosto do ano passado. Na ocasião, a diretoria santista apresentou ao jogador e a seus representantes um plano de carreira para o jovem. Com o auxilio de investidores, o clube passou a pagar um salário mais alto ao jogador, além de receber gratificações por metas alcançadas: convocação para a Seleção, artilharia, títulos. Em junho deste ano, Real Madrid e Barcelona disputavam o jogador. Neymar, porém, disse "não" a ambos. O craque de 19 anos chegou, inclusive, a fazer exames sob supervisão do médico da equipe madrilenha, indício de que sua saída era apenas uma questão de tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES