Santos é notificado e tem 10 dias para se “virar” por meia Ganso

Clube é informado oficialmente sobre interesse do Grupo DIS em comprar 10% dos direitos do jogador

Santos é notificado para exercer preferência por Ganso | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Santos recebeu na última quarta-feira uma notificação informando o desejo do Grupo DIS em adquirir mais 10% dos direitos do meia Paulo Henrique Ganso. O Peixe tem dez dias para igualar ou cobrir a oferta. Caso não exerça a preferência, os empresários ficarão com a porcentagem. O valor da negociação é de cerca de R$ 5 milhões.

A nova polêmica envolvendo o grupo, Ganso e Santos começou em 10 de dezembro, pouco antes da estreia do clube no Mundial de Clubes. No Japão o jogador confirmou que havia vendido seus 10% ao DIS alegando o Peixe não demonstrou interesse em adquiri-lo. O clube, porém, declarou que em nenhum momento foi notificado da transação.

Na chegada ao Brasil após a derrota para o Barcelona, na última terça-feira, Paulo Henrique recuou. Segundo o jogador, o acordo ainda não havia sido firmado e precisava passar pelo Santos. Apesar do pouco tempo para captar recursos, o Peixe dá a entender que fará valer sua preferência.

- Se este for o prazo legal, precisamos conseguir em 10 dias - afirmou o diretor de futebol, Pedro Luis Nunes, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Santos e DIS são donos de 45% cada dos direitos de Ganso. Quem comprar a parte do jogador passará a ter 55%, ficando com a maior parte do dinheiro em uma futura negociação. O Peixe conversa também para aumentar o salário do meio-campista. A nova proposta feita pelo clube sobe os vencimentos dele em cinco vezes.

O ambiente entre clube e jogador, que parecia melhorar depois de tantas polêmicas em 2011, voltou a esquentar.

- Não conseguimos entender como o Paulo consegue se envolver neste tipo de polêmica.Não conseguimos entender qual é a origem disto e o que isto consegue agregar ao atleta - criticou o dirigente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES