Santos elimina XV e define clássicos da semifinal do Campeonato Paulista

Com grande volume de jogo, a equipe da Baixada venceu por 3 a 0, em gols de pênalti de Robinho e Ricardo Oliveira, além de outro com bola rolando de Lucas Lima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como era de se esperar, tão baixo o nível da concorrência do Grupo 4 do Campeonato Paulista , o Santos não encontrou dificuldades para derrotar o XV de Piracicaba neste domingo, no último jogo das quartas de final da competição. Com grande volume de jogo, a equipe da Baixada venceu por 3 a 0, em gols de pênalti de Robinho e Ricardo Oliveira, além de outro com bola rolando de Lucas Lima.

Vitorioso, o Santos terá um desafio mais difícil pela frente na semifinal do Estadual. Como é dono da segunda melhor campanha da competição, a equipe alvinegra receberá o São Paulo na próxima fase. No último duelo entre os rivais, os santistas pararam em Rogério Ceni e empataram por 0 a 0 na Vila Belmiro. Do outro lado da chave, Palmeiras e Corinthians se enfrentam com mando alvinegro.

 Após sofrer uma discreta pressão inicial, o Santos conseguiu tomar o controle do jogo com jogadas pelo lado direito do campo, onde Victor Ferraz aparecia bem para o apoio. Formando boa dupla pelo setor com o lateral, Geuvânio chamou o jogo e por pouco não inaugurou o placar com um chutaço de um ângulo improvável que acertou o travessão.

Quem começou o jogo caindo pela direita foi Robinho, normalmente posicionado pelo outro lado do campo. Em vez de embolar o pedaço, o camisa 7 fez boas triangulações com Geuvânio e Lucas Lima. Em uma delas, o meia fintou a marcação, infiltrou na área e foi derrubado. Pênalti para o time anfitrião, que converteu o primeiro gol do jogo com Robinho.

O que se viu no restante da etapa inicial foi um massacre santista, sem dar chances do XV sequer esboçar uma reação. Pouco preciso na hora da finalização, o time da casa chutou um total de nove vezes a gol antes de ir aos vestiários, mas não fez mais do que 1 a 0. Geuvânio, em jejum de gols, e Lucas Lima foram os destaques da etapa inicial, carregando a bola como queriam pela ponta direita do campo.

 A partida seguiu idêntica no segundo tempo, mas um acontecimento logo nos primeiros minutos pode causar preocupação: Robinho sentiu a coxa esquerda e, preventivamente, deixou o gramado imediatamente para dar lugar a Marquinhos Gabriel. De imediato, o atacante sentou no banco de reservas e colocou gelo para iniciar sua recuperação.

Mesmo sem ele, o Santos foi imponente, tomando susto apenas em uma cobrança de falta da entrada da área, mandada na rede pelo lado de fora por Chico. Em outra penalidade, o time da casa ampliou resultado: Ricardo Oliveira deslocou Roberto e fez o 2 a 0 na batida. Em um erro da zaga, Lucas Lima fechou a conta.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES