Santos encara Inter e busca 1º gol como visitante no Brasileirão

Em quatro jogos longe da Vila Belmiro, o Peixe empatou duas vezes por 0 a 0 e foi derrotado em outras duas oportunidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contra um gaúcho (Grêmio), o Santos deu fim ao tabu de ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro, com um 4 a 2 na Vila Belmiro, domingo passado. Diante de outro time do Rio Grande Sul, o Peixe tem agora a missão de encerrar outra marca não muito agradável. Neste domingo, às 16h, o Alvinegro vai ao Beira-Rio encarar o Internacional atrás de seu primeiro gol como visitante.

Até o momento, já foram quatro partidas longe da Vila Belmiro no Brasileirão, com dois empates sem gols diante de Bahia (1ª rodada) e Portuguesa (7ª) e duas derrotas por 1 a 0 para São Paulo (4ª) e Flamengo (5ª). O curioso é que, passadas oito rodadas da competição, o Santos é o único time do torneio que ainda não foi às redes jogando fora de seus domínios.

Nestes quatro embates como visitante, o Peixe foi a campo com o time completo somente contra a Lusa. Ante os demais rivais, Muricy Ramalho mandou ao gramado uma equipe "alternativa", devido às disputas na Taça Libertadores da América. Diante do Inter, o Alvinegro só não irá com força máxima porque Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael estão com a Seleção, e Edu Dracena está com dores na coxa esquerda.

No ano passado, o Santos também sofreu jogando fora de casa. Tanto que a primeira vitória alvinegra como visitante no último Brasileirão veio apenas na 18ª rodada - 2 a 1 diante do Bahia, em Pituaçu, com gols de Neymar e Alan Kardec. O desempenho distante de seus domínios já vinha prejudicando o Peixe: até então, eram sete derrotas e um empate.

O retrospecto santista como visitante no ano, por sua vez, nem era dos piores antes do Brasileirão. Durante o Campeonato Paulista e as duas primeiras fases da Libertadores (etapa de grupos e oitavas), foram 14 jogos fora de casa, com cinco vitórias (quatro pelo Paulistão e uma na Libertadores), três empates e seis derrotas.

Com o advento do Brasileirão e da reta final da Libertadores, porém, o rendimento alvinegro longe de seus domínios despencou. Da derrota por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield (primeiro jogo das quartas do torneio sul-americano) para cá, foram seis partidas como vistante, com três empates e três derrotas. O aproveitamento, de 42,85%, caiu para 35%.

O rendimento alvinegro como mandante, em contrapartida, salta aos olhos. Em 21 partidas, são 16 vitórias, três empates e apenas duas derrotas - 80,9% de aproveitamento. Só na Vila Belmiro foram 14 partidas, com 10 vitórias, três igualdades e um revés (para o Corinthians, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores).

O Santos atualmente é o 14º colocado do Brasileirão, com oito pontos. Está um ponto a frente da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Bahia (sete pontos, 17º lugar), e sete atrás do Botafogo, quarto colocado e último time a figurar no G4 da Libertadores. O líder da competição é o Atlético-MG, com 19 pontos - 11 a mais que o Peixe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES