Santos estraga festa do Ceará que completa 105 anos vence após jejum

Na próxima rodada, a equipe comandada por Jorge Sampaoli recebe o Atlético-MG, no domingo, 9, às 19h, na Vila Belmiro.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos estragou a festa de aniversário de 105 anos do Ceará ao sair com a vitória de 1 a 0 na tarde deste domingo, 2, no Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Eduardo Sacha representou a manutenção da equipe santista nas primeiras posições da tabela, agora com 14 pontos, deixando o alvinegro cearense com nove pontos, na zona intermediária.

O resultado fez com que o time da Baixada Santista voltasse a marcar um gol e a vencer, algo que já não fazia há três jogos, contando Brasileirão e Copa do Brasil. Na próxima rodada, a equipe comandada por Jorge Sampaoli recebe o Atlético-MG, no domingo, 9, às 19h, na Vila Belmiro. Já o Ceará faz novo jogo em seus domínios, desta vez contra o Bahia, às 19h30 do sábado.

Mais acertado na defesa após o gol e com mais segurança para sair nos contra-ataques, o Santos ainda perderia uma outra ótima chance aos 11 minutos, também com Sacha, que insistindo em lance de bate-rebate na área, mandou para fora.

Embora com menos espaço do que na primeira etapa, a necessidade de buscar o resultado fez com que o time cearense adiantasse suas linhas. Desta maneira, aos 16 minutos, Thiago Galhardo quase empatou com um golaço ao mandar por cobertura após saída equivocada de Éverson, mas a bola beijou o travessão.

Santos surpreendeu e venceu o Ceará. Foto: Ivan Stori/Santos FC.

Aos 29, a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro paralisou a partida por reclamação do alvinegro cearense de um toque de mão na área, mas a equipe do VAR considerou o lance normal e a partida prosseguiu.

Com mais espaço para contra-atacar, o técnico Jorge Sampaoli decidiu que era hora de investir na velocidade do estreante Marinho, deixando-o isolado no comando de ataque ao retirar o outro estreante, Uribe, para a entrada do volante Alisson. O atacante, cedido pelo Grêmio e que entrou na vaga de Sacha, quase ampliou, aos 37, aproveitando rebote da defesa cearense na entrada da área e obrigando Diogo Silva a fazer boa defesa.

Foi o último lance de perigo da partida, cujo resultado decepcionou os torcedores do clube aniversariante e deu mais tranquilidade aos santistas para se concentrarem no compromisso da Copa do Brasil, na quinta-feira, 20h, também ante o Atlético-MG, no Pacaembu.

Veja o gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES