Santos inicia investida para ter Robinho em 2018

Atacante viria para ser um tutor dos jovens da equipe

O interesse do Santos em Robinho não é novo, mas foi oficializado na última sexta-feira, na Vila Belmiro, em reunião entre o presidente Modesto Roma e a advogada do atacante, Marisa Alija.

Modesto disse que espera contar com o jogador em 2018 e perguntou qual a sua situação. A representante afirmou que o Atlético-MG não fez qualquer proposta até o momento e pediu para o Santos formalizar o interesse. A oferta será feita nos próximos dias.

Robinho vai ouvir primeiro o Galo, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se a permanência não for possível, o Santos é o provável destino. Esta seria a quarta passagem do atacante de 33 anos pela Vila Belmiro.

Robinho pode voltar ao Santos em 201 (Crédito: Atlético Mineiro)
Robinho pode voltar ao Santos em 201 (Crédito: Atlético Mineiro)

O Santos está disposto a pagar um alto salário por Robinho, em um contrato longo. Como Lucas Lima recusou a proposta de renovação de contrato, com vencimentos de R$ 600 mil, o Peixe pode destinar a quantia ao atacante.

O Santos vê Robinho como tutor para jogadores promovidos da base em 2018. Os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, de 16 anos, subiram para o elenco profissional nessa reta final de temporada. Em 2010, ano dos títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o "Rei das Pedaladas" foi importante para a afirmação de Ganso, Neymar e André.

Fonte: Com informações do GE
logomarca do portal meionorte..com