Santos para no Grêmio e mantém “seca” no Camp. Brasileiro de 2014; 0 a 0

Santos e Grêmio empataram sem gols

Avalie a matéria:
Barcos acompanha jogada de Arouca na Vila Belmiro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase ruim do ataque do Santos voltou a se mostrar presente. Neste sábado, na Vila Belmiro, o Santos ficou no 0 a 0 com o Grêmio e chegou a seu terceiro empate no Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira só marcou uma vez, no 1 a 1 contra o Sport, em que Gabriel fez um gol polêmico, já que estaria em impedimento.

Para o Grêmio, este foi o primeiro jogo desde a eliminação para o San Lorenzo na Copa Libertadores. Mesmo jogando em casa, o time tricolor caiu nos pênaltis para os argentinos e deu adeus à chance de seguir às quartas de final da competição sul-americana. O Santos volta a campo no Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, em duelo fora de casa contra o Figueirense. Já o Grêmio visita a Chapecoense no mesmo dia, mas às 16h.

O abatimento do time gaúcho e o momento ruim do Santos pesaram no primeiro tempo. O jogo teve qualidade baixa, bem diferente do que a equipe paulista apresentou durante boa parte do Campeonato Paulista. Os primeiros minutos até davam a impressão promissora: Dudu fez fila em Jubal e Alan Santos antes de errar a finalização na cara de Aranha. Mas pouco se viu disso na etapa inicial.

O time alvinegro esboçou uma espécie de pressão como dono da casa. Teve mais a bola, girou, tentou achar espaços. Não conseguiu. Usou a bola aérea para incomodar Marcelo Grohe. Alan Santos cruzou da direita, Damião ajeitou e Jubal desviou para o gol. Onde a bola entraria, não fosse a elasticidade do goleiro gremista, aos 14min. A exceção deste lance, o Santos não criou.

Já os gremistas tentavam aproveitar saídas rápidas e contra-ataques. Mas o time esteve lento. Alan Ruiz entrou na vaga de Zé Roberto e só tornou o setor de meio-campo mais moroso. Aos 36min, teve contra-ataque claro. Três gremistas - Barcos, Luan e Dudu - contra um defensor. O camisa 9 passou para Luan, na entrada da área, e ele ajeitou para o camisa 7, mais à esquerda. Arouca conseguiu se recuperar e bloqueou o chute.

O Santos voltou acionando mais seu Leandro Damião após o intervalo. Primeiro, o centroavante fez boa jogada, limpou dois e abriu para Gabriel na direita. De letra, o atacante ajeitou para Cicinho, que ganhou escanteio. Depois, o camisa 9 santista girou sobre Werley, após receber no pivô, e arrematou a sobra após confusão. O Grêmio, por outro lado, voltou com Rodriguinho na vaga de Luan. O meia melhorou a equipe e teve uma finalzação de dentro da área, sobre o gol de Aranha.

Mas as jogadas não foram suficientes para Damião, que foi sacado aos 15 minutos, mantendo jejum que vem desde março. A partir da mudança, houve uma melhora. Primeiro, Geuvânio não aproveitou rebote de Grohe, que saiu mal do gol, e bateu sobre o gol. Na sequência, Thiago Ribeiro bateu forte e Geromel tirou no caminho do gol. O Grêmio respondeu com Alán Ruiz, que deixou David Braz deitado, mas errou o cruzamento para Rodriguinho.

A partida se arrastou até o final com o Santos até pressionando, mas sem conseguir finalizar com qualidade. O Grêmio teve problemas na armação das jogadas e não conseguia adentrar a área santista com o último passe. A má fase de ambos ficou nítida e os dois se afundaram ainda mais no momento conturbado com o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES