Santos perde pênalti, e Ituano vence 1ª final do Paulista no Pacaembu

A grande zebra do Campeonato Paulista não se acanhou neste domingo e saiu em vantagem na final contra o Santos.

Avalie a matéria:
Santos não conseguiu buscar o empate depois de ver o Ituano sair na frente | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande zebra do Campeonato Paulista não se acanhou neste domingo e saiu em vantagem na final contra o Santos. No Estádio do Pacaembu, o Ituano encarou o rival de igual para igual e conseguiu a vitória por 1 a 0, conquistando o direito de jogar por um empate na próxima semana para se sagrar campeão estadual. O time praiano ainda desperdiçou um pênalti, com Cícero.

A decisão em campo neutro começou bastante morna, até uma boa jogada pela direita do ataque interiorano inaugurar o marcador do Pacaembu aos 20min do primeiro tempo. De De calcanhar, Esquerdinha fez bom passe de primeira para Cristian, que apareceu sozinho na área. O camisa 10 teve tempo de dominar antes de chutar cruzado, fora do alcance de Aranha.

Apesar de não ter melhorado de maneira notória depois de sofrer o gol de Cristian, o Santos teve uma ótima chance para igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Em lance polêmico aos 35min, a bola bateu no braço de Josa dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Cícero cobrou, mas exagerou na força e mandou por cima da meta defendida por Vagner.

A primeira partida da final do Paulista ficou tensa na ida das equipes para os vestiários no intervalo: jogadores de Ituano e Santos se estranharam depois de o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apitar o final do primeiro tempo. Acalmados os ânimos e iniciada a segunda etapa, o time rubro-negro continuou bem postado em campo e quase aumentou aos 10min: Cristian chutou cruzado em direção à pequena área e Dener triscou a sola da chuteira, quase colocando para dentro.

Oswaldo de Oliveira atendeu a um pedido da torcida santista aos 13min e trocou Gabriel por Rildo. No entanto, quem quase marcou foi o Ituano: Rafael Silva recebeu sozinho na área e exagerou no individualismo ao tentar um chute rasteiro de primeira, em cima de Aranha ? Esquerdinha estava ao seu lado, em melhor condição.

O Santos passou a pressionar o rival nos minutos decisivos da partida, mas a melhor oportunidade de gol foi uma cabeçada de Leandro Damião - o centroavante finalizou em cima do goleiro Vagner, que exagerou nos movimentos para executar a defesa e espalmar para escanteio.

A decisão do Campeonato Paulista será realizada no próximo domingo, novamente no Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília). Apesar de ter feito melhor campanha na primeira fase, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão - triunfo por um gol de diferença força a disputa de pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES