Após derrota, Santos assume priorizar Mundial de Clubes

A campanha medíocre do Santos no Brasileiro é uma realidade comum entre campeões da Libertadores

Avalie a matéria:
Muricy Ramalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A péssima campanha que o Santos vive no Campeonato Brasileiro é uma realidade comum entre os times campeões da Taça Libertadores. E restando doze jogos para encerrar a participação na competição, o alvinegro já admite antecipar o foco para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O Santos repete problemas vividos por Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Vasco, que circularam no meio da tabela de classificação do Brasileiro nos anos em que conquistaram a Libertadores.

?Não tem como. Não foi só com Internacional, São Paulo, as coisas são assim mesmo. Time que ganha dois títulos em três meses, e depois precisa engatar tudo outra vez é complicado?, disse Muricy.

O temor do treinador é de que a má campanha no Brasileiro ? neste momento o Santos é o 13ª colocado, com 35 pontos ? possa atrapalhar a preparação do time para o Mundial.

?Temos que melhorar para chegar com força no fim do ano. Caso contrário, teremos poucas chances?, disse Muricy, que pouco antes ainda tentou disfarçar a ânsia pelo Mundial.

"Estmaos pensando muito no fim do ano, pois é o grande objetivo. Só que temos que melhorar no Brasileiro", alertou.

No reinício do Brasileiro pós-Libertadores, o objetivo santista era o de conquistar a ?quádrupla coroa? ? time também foi campeão Paulista -. O Brasileiro e o Mundial eram vistos como possibilidades reais.

?Temos que corrigir os erros, pois precisamos ir para o Japão com moral. É ter tranqüilidade nesse momento, repensar, e trabalhar mais. As coisas não podem ficar assim?, disse Dracena, outro que já admite estar com o foco voltado para o Mundial.

Somente o próprio Santos, por duas vezes, em 62 e 63, conseguiu conquistar a Libertadores e o campeonato nacional na mesma temporada. No entanto, desde a extinção da Taça Brasil e a criação do Campeonato Brasileiro, o feito jamais foi repetido nas 12 tentativas seguintes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES