Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Santos tem dívida com o Inter de 2 milhões de euros

Colorado acertou venda de 50% dos direitos do atleta no início do ano

Santos tem dívida com o Inter de 2 milhões de euros
Eduardo Sasha em treino do Santos | Ivan Storti/Santos FC
Compartilhe

Em litígio com Eduardo Sasha após uma ação movida pelo jogador para rescindir seu contrato, o Santos pode se ver envolvido em mais uma disputa jurídica que envolve o atacante. O Inter cobra uma dívida de 2 milhões de euros pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta, no início deste ano. Informações do site GloboEsportes.com

Conforme apurado pelo ge, o clube paulista não pagou as primeiras parcelas do negócio, vencidas a partir de março. Por contrato, a cotação do euro foi fixada com o valor do período do acordo.

Eduardo Sasha em treino do Santos

Ao todo, são 24 prestações de 83 mil euros. Pelo contrato, o Inter tem direito a cobrar o valor integral do negócio à vista após o atraso de três parcelas. Mas não há dinheiro em caixa no Santos para quitar as pendências.

Em dificuldades financeiras severas, o Santos se vê imerso em uma série de problemas jurídicos. Além de Sasha, o goleiro Everson também entrou na Justiça para rescindir seu contrato. Uma série de outros clubes já acionou a Fifa para cobrar valores do clube, que coleciona processos milionários está proibido de contratar.

Do outro lado, o Inter - que também vive momento financeiro delicado - estuda as medidas jurídicas cabíveis para garantir o recebimento deste valor. O clube cogita ir à Suíça e acionar a Fifa para resolver a questão. Mas isso, apenas em último caso.

O clube prefere solucionar esta questão por outros caminhos para preservar a boa relação com o Santos e evitar o desgaste natural de uma medida extrema nos tribunais. Outra possibilidade é recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF para tentar um desfecho nesta pendência.

Uma negociação paralela também influencia na postura do Inter. O clube está prestes de oficializar a contratação do atacante Yuri Alberto, que pertence ao Santos e está em fim de contrato. O Colorado fechará o negócio com o pagamento de R$ 10 milhões à vista assim que o vínculo de Yuri se encerrar, em 31 de julho.

Pela lei, o Peixe tem direito e prioridade de cobrir a proposta pelo atleta, que assinou apenas um contrato como profissional. Assim, o Inter espera o desfecho da negociação, com a confirmação do pagamento ao atleta para evitar riscos jurídicos.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar