Santos tenta conter, mas desmanche do elenco preocupa Muricy Ramalho

A janela brasileira de transferências internacionais fecha no próximo dia 20

Muricy Ramalho está receoso com desmanche no Peixe | Ricardo Saibun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desmanche é uma palavra proibida no Santos. Nenhum dirigente do clube, do presidente Luis Alvaro Ribeiro ao mais subalterno gerente, admite que o clube está passando por um intenso processo de perda de jogadores que pode comprometer o desempenho da equipe. Mas o fato é que o Peixe já perdeu meio time e corre risco de ver quase uma escalação inteira ir embora.

Já foram negociados o lateral-direito Jonathan, o meia Alan Patrick e os atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo. Keirrison, cujo contrato está no fim, também deixará o clube até o fim deste mês. O lateral-esquerdo Alex Sandro está acertando os últimos detalhes de sua transferência para o Porto, de Portugal. Agora, o Peixe tenta se armar contra a pior parte da debandada.

O volante Danilo tem propostas do Benfica e do Porto. Neymar está na mira de Real Madrid e Barcelona. Ganso é pretendido pelo Milan e, agora, pelo emergente Anzhi-RUS, que já se dispõe inclusive a pagar a multa rescisória de ? 50 milhões (R$ 111 milhões) para quebrar o contrato do meia com o Peixe. A diferença de Danilo e Ganso para Neymar é que apenas o atacante se mostra disposto a permanecer no clube ao menos até o Mundial Interclubes, em dezembro. Os outros dois priorizam a realização do sonho europeu imediatamente.

- É difícil competir com os clubes de fora.Tentamos falar com o jogador, mas tem o empresário por trás fazendo a cabeça do cara. Fica complicado mesmo. Só vamos poder poder ter uma noção das coisas depois que a janela fechar - afirma o técnico santista Muricy Ramalho, referindo-se ao período de abertura do mercado europeu de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto.

Se a tendência se confirmar e apenas Neymar permanecer, o Peixe terá perdido oito jogadores do grupo que foi campeão da Taça Libertadores. O clube busca repor as saídas, mas em velocidade menor. Até agora, fechou apenas uma contratação de peso: o atacante Borges. Outros dois estão sendo tentados: o volante Ibson e o meia Cleiton Xavier. Ambos já têm propostas do Santos em mãos, mas o Peixe vem encontrando dificuldades para concluir as conversas com os clubes aos quais pertencem esses atletas. Ibson está vinculado ao Spartak, da Rússia. Cleiton é do Metalist, da Ucrânia. A diretoria santista tenta comprar os dois jogadores, mas as propostas ainda não agradaram. A janela brasileira de transferências internacionais fecha no próximo dia 20. Portanto, a diretoria tem apenas uma semana.

Os outrosque chegaram são apostas: o lateral-direito Leandro Silva e o atacante Rychely, além do atacante Alan Kardec, que é esperado nesta quinta-feira para assinar contrato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES