Santos vence clássico e Corinthians perde a terceira seguida

Lucas Lima e Ricardo Oliveira garantiram a vitória do Peixe

Se o clássico era decisivo para a briga pelo título, o Santos está vivo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o terceiro colocado levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 0, e ficou um pouco mais perto da ponta. O líder, por sua vez, perde a terceira no segundo turno.

O resultado foi construído apesar das grandes atuações dos goleiros Cássio e Vanderlei. O corintiano, que acabou de retornar da seleção brasileira, brilhou no primeiro tempo, enquanto o santista devolveu as belas intervenções na segunda etapa. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, porém, conseguiram balançar as redes.

Lucas Lima comemora gol diante do Corinthians (Crédito: Gazetta Press)
Lucas Lima comemora gol diante do Corinthians (Crédito: Gazetta Press)

Os gols fizeram com que o Santos somasse os três pontos vistos como fundamentais para suas pretensões futuras no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time sobe a 41 e diminui a distância em relação ao Corinthians, que tem 50, de 12 para nove pontos.

Já para o Corinthians, a distância de sete pontos para o segundo colocado, ao menos, segue preservada, depois da derrota do Grêmio para o Vasco no sábado. O problema é que a equipe que terminou o primeiro turno invicta amarga três derrotas em quatro jogos na segunda metade do campeonato.

No Brasileiro, o time de Fábio Carille tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Santos também tem compromisso no meio de semana, no mesmo dia e horário, mas pelas quartas da Copa Libertadores, visitando o Barcelona de Guayaquil no Equador. No campeonato nacional, o próximo duelo é contra o Botafogo, também ainda vivo no torneio sul-americano, no Rio de Janeiro.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com