Santos vence duas seguidas pela 1ª vez e complica Fluminense

Autor dos dois gols da vitória, o atacante Borges chegou aos doze no Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo atrasado da 8ª rodada do Brasileiro, o Santos venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, e deu mostras de evolução no torneio, quebrando incômodos tabus. Foi a primeira vez que o time conseguiu uma série de duas vitórias na competição, além de quebrar jejum de três partidas sem vencer na Vila Belmiro (após derrotas para Flamengo e Coriitba e empate com o Corinthians).

Autor dos dois gols da vitória, o atacante Borges chegou aos doze no Brasileiro e ultrapassou o flamenguista Ronaldinho, se isolando na artilharia geral da competição. O resultado deixa o Santos mais distante da zona do rebaixamento, agora com 21 pontos, em 14º, ainda com um jogo a menos que a maioria dos clubes da tabela.

Já o Fluminense segue muito irregular e se complica na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe de Abel Braga termina a noite na nona colocação, com 25 pontos, a seis do Botafogo, o quinto colocado, que se classificaria para o torneio sul-americano no momento.

Na próxima rodada, os dois times têm clássicos locais: o Flu enfrenta o Botafogo, no sábado, enquanto o Santos mede forças com o São Paulo, no domingo.

O jogo

O reencontro de Muricy Ramalho com o Fluminense foi caloroso. Todos os jogadores, incluindo o técnico Abel Braga, abraçaram o atual comandante santista, que desmentiu os boatos de que carrega alguma mágoa do ex-clube.

Em campo, os cariocas criaram a primeira boa chance. Logo aos 3min, Fred bateu forte da intermediária e obrigou Rafael a fazer boa defesa. O camisa O Santos respondeu na sequência, com belo chute de Borges, que bateu colocado e quase acertou o ângulo direito da meta de Diego Cavalieri.

Como tem sido típico em jogos na Vila Belmiro, as duas equipes faziam uma partida franca e buscavam o ataque, dando a impressão de que o primeiro gol não demoraria ao sair. Apesar de o argentino Lanzini, do Flu, ter sido o grande destaque do início do jogo, buscando jogadas e mostrando peronsalidade, foi o Santos que abriu o placar na Vila Belmiro: aos 13min, Borges completou de cabeça após cruzamento de Elano e marcou seu primeiro na noite.

Aos 17min, o time da casa criou boa chance de ampliar, quando a dupla Ganso e Neymar mostrou serviço pela primeira vez. O camisa 10 fez ótimo passe e o número 11, que se tornou pai na manhã desta quarta-feira, ficou cara a cara com Diego Cavalieri. O goleiro do clube carioca foi rápido para abafar a jogada.

O jogo caiu de produção e a etapa inicial seguiu morna até os minutos finais. Ainda havia, no entanto, tempo para mais emoções.

Aos 38min, o Flu empatou em cabeçada de Rafael Moura, que recebeu sozinho na área após cobrança de falta de Marquinho. A festa do clube visitante durou pouco e, três minutos depois, Borges recebeu de Arouca para marcar o seu segudo na partida e 12º no Brasileiro.

Na volta do intervalo, Neymar levantou a torcida presente com uma sequência de dois chapéus sobre o argentino Lanzini. O Fluminense, porém, tinha mais volume de jogo, partindo em busca do ataque. Aos 19min, Diogo soltou bomba da intermediária e Rafael espalmou à direita.

Em disputa na área, aos 24min, Paulo Henrique Ganso sofreu pancada no rosto e teve que fazer um curativo fora do campo para estancar um forte sangramento. Até o fim da partida, o camisa 10 atuou com uma toca de natação.

Os jogadores do Fluminense reclamaram de pênalti em lance em que a bola bateu no braço de Edu Dracena, durante confusão na área. O juiz mandou seguir e, com uma boa marcação nos momentos finais, os santistas consolidaram a vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Fluminense

Gols

Santos:

Borges, aos 13min e aos 41min do primeiro tempo

Fluminense:

Rafael Moura, aos 38min do primeiro tempo

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Aguiar); Neymar e Borges (Alan Kardec)

Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diogo), Marquinho (Souza) e Lanzini; Rafael Moura e Fred (Rafael Sóbis)

Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos

Santos: Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso

Fluminense: Marquinho, Digão, Edinho e Diogo

Árbitro

Paulo Godoy Bezerra (SC)

Renda/público:

R$ 156.470,00/ 6.255 pagantes

Local

Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES