Santos vence e acaba com invencibilidade do Corinthians

A invencibilidade do Corinthians em 2016, enfim, foi quebrada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A invencibilidade do Corinthians em 2016, enfim, foi quebrada. E assim como aconteceu em 2015, o responsável pelo fim da sequência positiva do time de Tite foi o arquirrival Santos. Em clássico disputado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a equipe de Dorival Júnior foi superior ao Corinthians (que foi a campo poupando seis titulares), especialmente no primeiro tempo, e venceu o jogo por 2 a 0 com dois gols do atacante Ricardo Oliveira.

Responsável por três das dez derrotas que o Corinthians sofreu em 2015, o Santos quebrou a invencibilidade de 11 jogos do rival no ano passado, em jogo da Copa do Brasil. Nesta temporada, a sequência era menor: nove partidas, sendo sete pelo Paulista e duas pela Copa Libertadores, com sete vitórias e dois empates. Mas neste domingo, o Corinthians não resistiu.

Melhor desde o apito inicial, o Santos dominou o remontado Corinthians no primeiro tempo, fez o que era preciso na segunda etapa e contou mais uma vez com o faro de artilheiro de Ricardo Oliveira, que marcou seus primeiros gols com a camisa santista desde a negociação frustrada com a China.

Com o resultado, o Santos disparou ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão. Chegou aos 15 pontos e abriu quatro em relação ao vice-líder São Bernardo, que venceu o São Paulo por 3 a 1 no último sábado, no Pacaembu. Já o Corinthians, mais tranquilo em sua chave (D), estaciona nos 17 pontos, mas segue distante do segundo colocado Água Santa, que tem 11.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES