Santos vence e tira o Vasco da Gama do G-4; 2 a 0

O Santos utilizou, neste domingo, a tradicional camisa listrada pela primeira vez na temporada

Avalie a matéria:
Em tarde inspirada de Miralles, o Santos venceu e tirou o Vasco do G-4 | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos utilizou, neste domingo, a tradicional camisa listrada pela primeira vez na temporada e se deu bem. A equipe do técnico Muricy Ramalho bateu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e, de quebra, tirou o rival cruz-maltino do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados pelo argentino Miralles.

Até a partida deste domingo, o Santos, comemorando o centenário de fundação, vinha usando o uniforme azul - que remonta ao primeiro manto do clube - como reserva.

O Vasco, que parou nos 50 pontos, foi ultrapassado pelo São Paulo, que superou o Figueirense por 2 a 0 e somou 52. Já o Santos, com o triunfo, contabilizou 41. Na quarta-feira, os alvinegros receberão o Atlético-MG. Um dia depois será a vez dos vascaínos visitarem o Botafogo, no Engenhão.

Mais ligado no começo do jogo, o Santos (sem Neymar, que está servindo a Seleção Brasileira) pressionou o rival carioca e abriu o placar logo aos 8min. Após ser acionado por Bill, Miralles carregou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Fernando Prass.

O Vasco, que havia perdido na quarta-feira para o São Paulo, respondeu. Cinco minutos depois, Éder Luis recebeu e arrematou no canto de Rafael. O juiz, no entanto, assinalou impedimento. O lance, porém, não amenizou o ímpeto dos anfitriões. Aos 22min, Bruno Peres arriscou de longe e exigiu boa defesa do arqueiro vascaíno.

Aos 30min, o mesmo Bruno Peres disparou pela direita e apareceu na frente de Prass, que saiu bem por baixo e evitou o segundo tento mandante. O Vasco, sem Dedé e Juninho (vetado por ter acusado dores no púbis), se mostrou inoperante nos 45 minutos iniciais.

O Santos voltou do intervalo com a mesma toada do início e marcou mais um. Felipe Anderson achou Miralles, que avançou e anotou mais um: 2 a 0. O Vasco, em desvantagem, esboçou uma reação, mas parou nas intervenções seguras de Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES