Santos vence o Ceará de virada na Vila; veja os gols

O técnico Jorge Sampaoli corrigiu a escalação, colocou Pará e Jorge em campo e o Santos melhorou.

| Sasha fez o primeiro gol do Santos (Ivan Storti/SFC)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Vozão foi marcado por Lima. Eduardo Sasha e Gustavo Henrique viraram para o Peixe. Da Gazeta Esportiva e Esporte Interativo.

O Alvinegro entrou em campo sem laterais e a formação não funcionou. Jorge Sampaoli colocou Pará e Jorge nos lugares de Jobson e Luan Peres na etapa final e a equipe melhorou.

Sasha fez o primeiro gol do Santos (Ivan Storti/SFC) 

Com a vitória, o Santos segue na terceira colocação, com 51 pontos, a dois do Palmeiras e a 10 do Flamengo. Os rivais também venceram na rodada. Ceará é o 16º, com 26.

Na próxima rodada, o Peixe visita o Atlético-MG, no domingo. O Vozão enfrenta o Bahia, segunda-feira, no Pituaçu.

O JOGO

O Santos começou bem, com todos os jogadores no campo de ataque como de costume, mas aos poucos o Ceará equilibrou a partida, cedeu poucos espaços e o Peixe só assustou em finalizações de longe de Tailson, Sánchez e Luan Peres.

No minuto 17, na primeira boa chegada do Ceará, Lima fez um golaço de fora da área. Diego Pituca errou na origem do lance, Jobson deu bote errado e Lucas Veríssimo, sozinho contra dois, não conseguiu interceptar.

O Ceará cresceu após abrir o placar e terminou a primeira etapa muito melhor. Aos 24, Samuel Xavier bateu mascado e quase encobriu Everson. O Peixe saiu para o intervalo vaiado.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou para a etapa final como na inicial: marcando bem e perigoso nos contra-ataques. Aos 4, Felipe Baxola arriscou de fora da área e Everson fez grande defesa.

O técnico Jorge Sampaoli corrigiu a escalação, colocou Pará e Jorge em campo e o Santos melhorou. No minuto 10, Sánchez cruzou na cabeça de Sasha. O atacante deixou Diogo parado para empatar.

O jogo passou a ficar favorável aos donos da casa e Tailson, aos 14, quase virou. A bola sobrou na entrada da área e o atacante bateu raspando a trave. No minuto 33, Soteldo cruzou e Gustavo Henrique cabeceou perto.

Aos 38 minutos, a pressão funcionou. Sánchez deu outra assistência para Gustavo Henrique virar, de cabeça. O Santos não fez um jogo brilhante, mas o suficiente para vencer. O reconhecimento do erro de Jorge Sampaoli na escalação surtiu efeito.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES