Santos vence o São Paulo e volta a ser líder do Paulistão

O São Paulo, por sua vez, permanece com nove pontos e vê o fim de um período de euforia

Avalie a matéria:
Santos lidera o Paulistao | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols de Elano e Maikon Leite, que dividem a artilharia do Campeonato Paulista, com cinco tentos, o Santos bateu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do torneio estadual.

O meia abriu o placar do jogo logo aos 10min do primeiro tempo, enquanto o atacante ampliou aos 28min do segundo. O resultado deixa o time da Vila Belmiro com 13 pontos, mesmo número mas melhor saldo que o Palmeiras, que venceu o Palmeiras, e um de vantagem para o Americana, que dormiu na ponta no sábado por ter goleado o Noroeste.

O São Paulo, por sua vez, permanece com nove pontos e vê o fim de um período de euforia depois da emocionante vitória sobre o Americana fora de casa no meio de semana (4 a 3) e a apresentação do pentacampeão mundial Rivaldo como reforço para a temporada.

O jogo

Sem o lateral Jonathan, vetado pelo departamento médico, o técnico Adilson Batista reforçou o meio-campo santista com a entrada de Rodrigo Possebon e colocou Pará na direita, mantendo o 4-4-2. Paulo César Carpegiani, por sua vez, colocou Xandão na vaga do machucado Alex Silva. Quando a bola rolou, os dois times cumpriram a expectativa de um clássico movimentado.

Mais presente no ataque no início, explorando a velocidade de Robson e Maikon Leite, o Santos conseguiu abrir o placar logo aos 10min. Robson cruzou na medida para Elano, que cabeceou firme e marcou seu quinto gol na competição. Após o tento, o São Paulo, que só havia assustado em jogada individual de Fernandinho, melhorou e passou a desperdiçar oportunidades.

Aos 16min, Juan cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Rafael defendeu no reflexo. Pouco depois, Zé Vitor arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda. O Santos respondeu aos 21min: Rodrigo Possebon desviou escanteio de cabeça e obrigou Rogério Ceni a fazer uma defesa espetacular.

Sob forte chuva em Barueri, o ritmo do jogo diminuiu na reta final do primeiro tempo, com o São Paulo abusando das jogadas pelo lado esquerdo e tendo trabalho para penetrar na defesa rival. O time tricolor chegou a marcar aos 38min, após Dagoberto cobrar falta e Rafael aceitar, mas a arbitragem considerou que Miranda, que estava em posição irregular, participou da jogada ao tentar desviar a bola na área.

Com os dois times sem alterações, Fernandão foi o destaque na volta para a etapa complementar. O jogador quase marcou ao desviar cobrança de falta de cabeça (Rafael defendeu) e após cruzamento de Dagoberto (a bola tirou tinta da trave). Carpegiani tentou aumentar a pressão e trocou o volante Zé Vitor pelo meia Marlos.

A mudança não surtiu efeito, e a equipe tricolor sofreu dificuldades para encontrar espaço. O São Paulo só voltou a assustar aos 24min, em chute de longe de Dagoberto defendido por Rafael em dois tempos. Logo depois, desperdiçou a melhor chance de empate. Juan cruzou da esquerda e Jean, livre, acertou a trave. Aos 28min, porém, veio o golpe fatal. Elano bateu forte, Rogério Ceni espalmou e Maikon Leite só desviou para o gol vazio.

Com Marcelinho Paraíba na vaga de Dagoberto, o São Paulo ainda partiu para o ataque, mas a melhor chance foi do Santos. Léo deu lindo drible em Xandão na área, mas parou em Rogério Ceni. Do outro lado, Rafael garantiu o 2 a 0 com suas defesas.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando encara a Ponte Preta em Campinas. Um dia depois, o São Paulo tenta retomar o caminho das vitórias contra o Linense, no Morumbi.

Santos 2 x 0 São Paulo

Gols

Santos:

Elano, aos 10min do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 28min do segundo tempo

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon (Anderson Carvalho), Adriano (Bruno Rodrigo), Robson (Felipe Anderson) e Elano; Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Adilson Batista

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luis Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vitor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandão; Fernandinho e Dagoberto (Marcelinho Paraíba). Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

Santos: Pará, Elano

São Paulo: Carlinhos Paraíba, Marlos

Árbitro

Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES