Santos vence Unión La Calera e encaminha vaga na Sul-Americana

Antes de decidir a vaga contra o Banfield Santos enfrentará o Ceará no sábado (21), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Santos vence Unión La Calera e encaminha vaga na Sul-Americana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Com time quase todo reserva, o Santos venceu o Unión La Calera-CHI por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Lucas Barbosa, no último minuto.

O clube alvinegro não fez um grande jogo, mas criou o suficiente para vencer e acertou a trave quatro vezes. No fim, João Paulo salvou a equipe da derrota, houve uma briga generalizada, dois foram expulsos e sobrou tempo para Barbosa fazer o gol salvador.

Com a vitória, o Santos assume a liderança do grupo e encaminha a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O Santos tem dez pontos e abre dois de vantagem do La Calera. Para avançar e não depender de outros resultados, o clube paulista precisa vencer o já eliminado Banfield (ARG) na Vila, no dia 24.

Santos vence Unión La Calera e encaminha vaga na Sul-Americana- Foto: Divulgação/Santos

Diante da sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos acreditou no seu elenco e decidiu poupar. Só o goleiro João Paulo e o atacante Marcos Leonardo foram titulares entre os "intocáveis". A estratégia funcionou.

Centroavante de origem e improvisado como ponta, Rwan foi quem mais levou perigo no ataque do Santos. Lucas Barbosa entrou muito bem e fez o gol da vitória.

O técnico Fabián Bustos escalou o time alvinegro com dois meio-campistas de mais armação que marcação -Camacho e Sandry-, e novamente com Ricardo Goulart de meia. O Santos teve dificuldade para criar pelo chão, mas mesmo assim acertou a trave quatro vezes e foi coroado com o gol da vitória no fim.

No fim do jogo, Léo Baptistão se desentendeu com Ramírez e o tempo fechou, numa briga generalizada. Os dois foram expulsos depois de todos os reservas e membros da comissão técnica invadirem o gramado. O desentendimento continuou depois do apito final.

Antes de decidir a vaga contra o Banfield Santos enfrentará o Ceará no sábado (21), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES