Santos vive drama e cede empate, mas bate Palmeiras nos pênaltis

A vitória só veio nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo oitavo ano consecutivo, o Santos é finalista do Campeonato Paulista. A classificação para mais uma decisão estadual foi carimbada neste domingo em um duelo emocionante com o Palmeiras na Vila Belmiro. A vitória só veio nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

O placar apontava vitória por 2 a 0 para o time da casa até os 42 do segundo tempo, depois de dois gols de Gabriel. A torcida na Vila Belmiro já cantava "eliminado" para o rival. Foi quando o Palmeiras contou com um desempenho inspirado de Rafael Marques, que balançou as redes duas vezes em dois minutos e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o Santos foi mais competente e venceu. 

O próprio Rafael Marques foi responsável por uma das três cobranças desperdiçadas pelo Palmeiras. Os outros erros foram cometidos por Barrios e Fernando Prass. Pelos lados do Santos, Lucas Lima foi o único a perder.

Foi a terceira vez em um ano e meio que os dois times estiveram frente a frente em duelos de mata-mata. Os dois anteriores aconteceram em duas finais na temporada passada. O Santos levou a melhor na decisão do Paulista, mas o Palmeiras tinha dado o troco na disputa pelo título da Copa do Brasil. 

O adversário do Santos na decisão será o Audax, que eliminou o Corinthians no sábado, Antes disso, porém, tem o jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O time receberá a visita do Santos do Amapá na quinta-feira, depois de ter empatado em 1 a 1 a partida de ida. Já a torcida do Palmeiras terá de esperar a estreia do Campeonato Brasileiro para voltar a ver a equipe em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES