São Paulo abre vantagem contra Goiás; 2 a 0

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo

Luís Fabiano comemora gol | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo conseguiu um ótimo resultado na Copa do Brasil. Em casa, nesta quarta-feira, o time do Morumbi bateu o Goiás por 2 a 0 e ficou mais perto das semifinais, pois poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta para se classificar. Luís Fabiano e Douglas, ex-Goiás, marcaram os gols são-paulinos, um em cada tempo de jogo. O time visitante até mostrou qualidade e chegou a acertar uma bola no travessão do São Paulo, mas saiu com um resultado ruim - terá que vencer por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Quem se classificar no duelo vai enfrentar Vitória ou Coritiba - eles empataram por 0 a 0 nesta quarta. A definição entre Goiás e São Paulo acontecerá na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Antes, porém, o time do Morumbi vai estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no domingo. Já o Goiás fará seu primeiro jogo na Série B diante do América-RN, fora de casa.

O São Paulo precisou de apenas 12s para criar sua primeira chance de gol. Após uma saída rápida, Luís Fabiano ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou por cima do gol. Mas isso não aconteceu com frequência no começo do jogo, pois logo a partida ficou truncada. E o grande responsável por isso foi o Goiás - disciplinado na marcação, o time se fechou e atrapalhou a saída de bola são-paulina. De quebra, ainda chegou com perigo aos 26min, após cruzamento interceptado por Dênis.

O São Paulo só conseguiu se livrar das dificuldades aos 31min e por causa dos seus principais jogadores ofensivos: no meio-campo, Lucas acertou uma enfiada de bola perfeita para Luís Fabiano, que arrancou em velocidade e soube deslocar Harlei, que saiu do gol. O placar foi aberto, mas poderia ter sido ampliado na sequência: de frente para o goleiro, mas pressionado, Lucas desperdiçou uma boa oportunidade. Depois, aos 39min, o jovem meia-atacante ainda arriscou um belo chute de fora da área, mas Harlei defendeu.

Depois do intervalo, o Goiás voltou disposto a buscar a recuperação, mas sofreu um duro golpe logo aos 6min do segundo tempo: Cícero recebeu a bola na ponta direita e só rolou para trás. O lateral Douglas, que é ex-jogador do Goiás, apareceu para chutar forte e superar Harlei. Por pouco a comemoração não foi interrompida logo depois: aos 9min, Dênis fez difícil defesa após cabeceada forte de Ricardo Goulart.

O Goiás não desanimou e chegou a acertar o travessão aos 19min, após cobrança de falta frontal de Thiago Humberto. O São Paulo voltou a ter dificuldades para criar jogadas e só voltou ao ataque aos 43min, quando o jovem Rafinha, que tinha acabado de entrar no jogo, teve seu chute travado dentro da área. Depois disso, o time do Morumbi só administrou a vitória e fez a festa da torcida são-paulina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES