São Paulo abusa de perder gols e cede empate à Católica

Depois do resultado desta quinta-feira no Chile, o São Paulo retorna a campo já neste final de semana.

Avalie a matéria:
São Paulo cedeu o empate à Católica | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo deixou Santiago com um bom resultado na disputa por uma vaga à final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Morumbi, apesar de acumular um grande número de chances perdidas durante os 90 minutos, especialmente com Osvaldo, ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, fora de casa, e adquiriu uma pequena vantagem no confronto válido pela semifinal da competição continental. Rafael Toloi abriu o placar para o time tricolor; Nicolás Castillo igualou o marcador e diminuiu o prejuízo para os donos da casa.

Embora possa ter deixado a capital chilena com a sensação de frustração, devido ao acúmulo de chances desperdiçadas, o São Paulo carrega consigo uma boa diferença para decidir o confronto no Morumbi. Um empate sem gols classifica o time brasileiro no Morumbi. A Católica, por outro lado, avança apenas se vencer ou conquistar uma igualdade igual ou acima de 2 a 2. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Depois do resultado desta quinta-feira no Chile, o São Paulo retorna a campo já neste final de semana. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), os comandados de Ney Franco encaram a Ponte Preta, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo decisivo da volta contra a Universidad Católica, confirmado nesta semana para o Morumbi, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, às 21h50.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo controlou grande parte da partida. Com a formação já tradicional com Jadson, Lucas, Osvaldo e Luís Fabiano no setor ofensivo, o time mostrou entrosamento e dominou a Católica. Lucas, inspirado, acabou sendo o grande destaque da equipe, até Ney Franco optar por tirar o camisa 7 para promover a entrada de Paulo Henrique Ganso, que entrou em campo pela segunda vez com a camisa tricolor.

O gol são-paulino foi anotado por Rafael Toloi, ainda aos 22min primeira etapa. Depois de levantamento com categoria de Rhodolfo, o zagueiro subiu de cabeça, sozinho, e balançou as redes chilenas. Tratado como dúvida até a véspera da partida, por ter viajado com dores no tornozelo esquerdo, Toloi marcou pela segunda vez na Sul-Americana - o primeiro saiu na fase anterior, em forte cobrança de falta, na goleada por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Pacaembu.

Já o empate chileno ocorreu aos 24min do segundo tempo, depois de Rhodolfo, dono da assistência do gol de Toloi, não conseguir afastar cruzamento rasteiro e permitir que Castillo, à frente da pequena área, chutasse alto para vazar Rogério Ceni. O tento, contudo, não abalou o São Paulo, que se manteve perigoso até o final do jogo e deixou o gramado com a sensação de que poderia estar ainda mais perto da decisão da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x1 SÃO PAULO

Gols:

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Castillo, aos 24min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rafael Toloi, aos 22min do 1º tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Costa, Silva (Peralta), Sepúlveda (Meneses) e Ríos; Pizarro (Ovelar) e Castillo.

Técnico: Martín Lasarte.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Douglas); Lucas (Ganso), Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

Cartões Amarelos

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sepúlveda, Costa e Ríos

SÃO PAULO Luis Fabiano e Rogério Ceni

Árbitro

Omar Ponce (Equador)

Local

Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES