São Paulo aguarda zagueiro Aderlan e poderá perder Rodrigo Caio

Rodrigo Caio é alvo do mercado europeu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo acertou a contratação do zagueiro Aderlan Santos, do Valencia, da Espanha. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. O jogador de 28 pode chegar para suprir a iminente perda de Rodrigo Caio, que tem uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões) do Zenit, da Rússia.

“Acho importante, sangue novo, coração novo, isso vale bastante. Numa posição que pode ter mais carência ainda. É equilibrar a equipe para que o Dorival tenha as melhores peças à disposição”, afirmou o auxiliar Pintado, que comandou o Tricolor de forma interina na derrota por 3 a 2 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Revelado pelo Salgueiro, de Pernambuco, Aderlan assinará contrato por empréstimo até o fim de 2018. Para isso, o São Paulo desembolsará 800 mil euros (quase R$ 3 milhões), com possibilidade de compra ao final do vínculo.A declaração de Pintado é um indicativo de que o elenco tricolor pode sofrer mais uma perda. Apesar de já ter vendido cinco jogadores do profissional no ano (David Neres, Lyanco, Maicon, Luiz Araújo e Thiago Mendes) e dizer que Rodrigo Caio faz parte do “projeto esportivo” do clube, a diretoria não poderá segurá-lo caso os russos paguem o valor da multa, que é de justamente 18 milhões de euros.

Com 23 anos, Rodrigo Caio é alvo do mercado europeu há pelos menos três temporadas, mas optou por ficar no Morumbi esperando uma proposta de um clube mais atraente. Recentemente, o zagueiro foi sondado pelos italianos Inter de Milão e Lazio, mas a oferta do Zenit foi superior.

No momento, Dorival Júnior terá à disposição, na zaga, cinco jogadores: Arboleda, Lugano, Douglas e Éder Militão, além de Rodrigo Caio. Lucão foi afastado pela diretoria, que aguarda propostas para negociá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES