São Paulo aguenta 55min de pressão, mas perde para o Bayern de Munique: 2 a 0

Com a derrota, o São Paulo perde a oportunidade de disputar o título da competição amistosa realizada em Munique,

Avalie a matéria:
Douglas disputa bola com Ribéry | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marca negativa persiste, agora sem vitórias há 13 jogos. Ainda assim, em meio à maior crise de resultados de sua história, o São Paulo evitou um possível vexame. Na Allianz Arena, em visita ao atual campeão europeu Bayern de Munique, sofreu bastante pressão, mas contou com a pontaria ruim do adversário e perdeu por 2 a 0 em sua estreia na Audi Cup. Os gol foram marcados pelo croata Mario Mandzukic e Weiser. Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim.

Com a derrota, o São Paulo perde a oportunidade de disputar o título da competição amistosa realizada em Munique, na Alemanha. Já na quinta-feira, terá a chance de terminar com a terceira posição em confronto com o Milan, derrotado pelo Manchester City por 5 a 3 também nesta quarta. Em excursão pelo exterior, os são-paulinos ainda pegam o Benfica, em Portugal, no sábado. Já na quarta da próxima semana, decide a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão.

A última vitória do São Paulo ocorreu há mais de dois meses: 25 de maio, contra o Vasco, no Morumbi. foram nove derrotas desde então, além de três empates. O jejum também contempla o período de Paulo Autuori em seu retorno ao Morumbi. São seis partidas sob o comando do treinador.

A derrota são-paulina em Munique

Com praticamente a mesma equipe que empatou sem gols contra o Corinthians no domingo, o São Paulo criou sua primeira, e única boa chance, em finalização de Aloísio já no início em Munique. Dali em diante, apesar de três volantes escalados, sofreu com a marcação ruim de seus dois laterais, especialmente Douglas.

Durante o primeiro tempo, foram pelo menos cinco chances despediçadas pela atual campeã europeia. Robben assustou Rogério Ceni em três dessas ocasiões. Uma de falta, outra frente a frente, em que o goleiro são-paulino mostrou bom reflexo e saída do gol. Alaba foi a outro a ser parado por Ceni. Em outra ocasião, Pizarro concluiu na área, mas Toloi salvou sobre a linha.

O alívio para a equipe alemã enfim chegou depois de 55 minutos de partida na Allianz Arena. Na volta do escanteio, Robben alçou na área, Edson Silva desviou mal e Mario Mandzukic empurrou para o gol vazio, sem chances para Rogério Ceni.

Depois de uma hora de jogo, muitas substituições nas duas equipes diminuíram o ritmo de competição. Autuori aproveitou para utilizar jovens jogadores, como o meia Lucas Evangelista, o lateral Lucas Farias e o zagueiro Lucas Silva. O Bayern, na base da velocidade, teve suas melhores chances no contragolpe. Ceni até freou tentativa de Thomas Müller, mas não evitou o segundo gol alemão.

Em meio a um buraco na defesa são-paulina, o suíço Shaqiri acertou a trave, mas Weiser marcou no rebote contra um Rogério Ceni sentado. Já no fim, Silvinho foi derrubado na área, e a arbitragem deu pênalti. Ceni atravessou o campo para bater, mas chutou rasteiro, fraco, e Neuer pegou.

BAYERN DE MUNIQUE 2 x 0 SÃO PAULO

Gols

BAYERN DE MUNIQUE: Mandzukic, aos 9min, e Weiser, aos 41min do segundo tempo

BAYERN: Neuer; Rafinha, Javi Martínez (Boateng), Dante (Van Buyten) e Alaba; Schweinsteiger (Kirchhoff), Lahm (Weiser) e Kroos (Shaqiri); Robben (Müller), Pizarro (Mandzukic) e Ribery (Green). Treinador: Pep Guardiola

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Fabrício (Lucas Evangelista), Rodrigo Caio (Maicon) e Wellington; Jadson (Ademílson); Osvaldo (PH Ganso) e Aloísio (Silvinho)

Treinador: Paulo Autuori

Local

Allianz Arena, em Munique



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES