São Paulo alivia pressão, vence Bragantino e segue líder no Paulista 2013

Público compareceu em pequeno número ao Morumbi em fria noite de sábado

Avalie a matéria:
Graças ao resultado, o São Paulo chegou a 32 pontos em 13 jogos pela competição | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Copa Libertadores da América, os resultados do São Paulo colocam pressão sobre o técnico Ney Franco. No entanto, no Campeonato Paulista, o time permanece em voo de cruzeiro na liderança. Neste sábado, em jogo pela 14ª rodada da competição estadual, os são-paulinos receberam o Bragantino no Estádio do Morumbi e venceram por 2 a 0 em jogo de início complicado, permanecendo na liderança folgada da competição.

Graças ao resultado, o São Paulo chegou a 32 pontos em 13 jogos pela competição ? o time ainda tem uma partida atrasada a realizar, contra a União Barbarense. O Bragantino, por sua vez, entrou em campo sonhando com uma vaga no G-8, mas permaneceu com apenas 18 pontos em 14 jogos e continuou com a 10ª colocação.

O São Paulo entrou em campo indicando desorganização, e o Bragantino aproveitou para criar as primeiras boas chances da partida. Aos 7min, Serginho bateu da intermediária e chutou por cima do gol. Depois, aos 13min, Diego Macedo cruzou com efeito pela direita e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Um minuto depois, Léo Jaime bateu forte pela esquerda, parando em nova intervenção do goleiro tricolor.

Aos poucos, no entanto, o São Paulo passou a tocar melhor a bola e comandar o jogo no ataque. Pela direita, Luís Fabiano chutou fraco aos 19min, facilitando a defesa de Rafael Defendi, e tentou acionar Wallyson aos 22min, passando muito forte. Aí, aos 29min, o camisa 9 acionou Wallyson, que cruzou pela direita ? Preto chegou antes de Paulo Henrique Ganso e desviou contra a própria rede, abrindo o placar.

Melhor em campo, o São Paulo parava nas boas saídas do goleiro de Rafael Defendi, como no escanteio de Jadson aos 32min e no cruzamento de Rodrigo Caio aos 37min. Porém, aos 43min, Jadson deu belo passe pela esquerda para Luís Fabiano, que invadiu a área e chutou forte para fazer 2 a 0.

No começo do segundo tempo, logo com 1min, o São Paulo quase ampliou em jogada curiosa. Pela esquerda, Carleto desarmou a defesa do Bragantino com um carrinho, e a bola ainda bateu na bandeirinha de escanteio antes de voltar ao lateral; no cruzamento, Luís Fabiano cabeceou para o chão, Rafael Defendi espalmou sem jeito e mandou na trave. Os visitantes responderam aos 4min, em chute forte de Preto que acertou o travessão. Porém, com 9min, Ganso cruzou pela esquerda e Carleto chutou à queima-roupa em cima de Rafael Defendi.

Participativo, Luís Fabiano chegou a marcar mais uma vez aos 20min, após tabela de Jadson com Ganso, mas a arbitragem assinalou impedimento. Porém, com pouca movimentação, os dois times passaram a criar menos chances. Satisfeita com o resultado, a torcida cantava nas arquibancadas. Com 39min, Rafael Tolói bateu falta rasteira de longe, mas mandou para fora. Nas arquibancadas, a torcida até mesmo ensaiava gritos de "olé".

Nos acréscimos, Rafael Andrade cometeu falta sobre Aloísio na entrada da área - a torcida pediu e Rogério bateu, mas mandou por cima. Os times voltam agora a entrar em campo na quarta-feira pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebe o Ituano em busca de reabilitação; mais tarde, às 22h (Brasília), o São Paulo visita o Paulista no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES