SEÇÕES

São Paulo amarra acordo e descarta risco de perder Volpi

Clube está satisfeito com o desempenho do goleiro

Volpi | Marcello Zambrana/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo está satisfeito com Tiago Volpi até o momento e vê a torcida já se movimentar pedindo a permanência do goleiro após o fim desta temporada. Em dezembro, o empréstimo do Querétaro, do México, termina, assim como o prazo para o Tricolor exercer a opção de compra pelo arqueiro. E a diretoria se mostra confiante de que, caso opte por investir em no atleta, conseguirá segurá-lo sem maiores problemas. Com informações do UOL.

Crédito: Marcello Zambrana/AGIF 

Sem isso, haveria o risco de um pedido de pagamento à vista diante da valorização do goleiro, o que poderia tornar o negócio inviável caso o São Paulo não pudesse reunir uma quantia alta de uma vez. Outra forma de tornar o cenário mais seguro foi deixar tudo amarrado com Volpi para um contrato definitivo. Ou seja, o goleiro já sabe quanto vai ganhar, os bônus que pode receber e os outros direitos que passaria a ter após ser comprado pelos são-paulinos. Isso tudo sem precisar romper o vínculo trabalhista atual para a confecção de um novo acordo. Seria uma continuação do contrato atual, o que deixa o São Paulo seguro juridicamente para manter Volpi. 

Essa estratégia cautelosa foi importante ainda no momento do empréstimo, quando outros clubes buscavam o arqueiro - o Flamengo era um deles. O atleta sentiu confiança no projeto oferecido e decidiu aceitar o plano a longo prazo. O goleiro se tornou líder no elenco, tanto pela postura fora de campo como pela melhora nos momentos mais difíceis da temporada. Seu crescimento começou justamente após a queda na Copa Libertadores da América, teve um pico com a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e se manteve em alta no Campeonato Brasileiro. 

No último sábado, ficou em evidência por um lance atrapalhado que resultou no empate do Palmeiras no Morumbi, mas chamou a responsabilidade. Após dar um susto na comissão técnica devido a dores na coxa direita, deve estar pronto para enfrentar a Chapecoense às 20h de segunda-feira, no Morumbi.

Como o UOL Esporte contou em abril, o preço fixado para o São Paulo comprar Volpi do Querétaro é de 5 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 18,7 milhões). Para evitar que o fluxo de caixa impedisse a compra dentro do prazo, com esse valor reduzido, o Tricolor já acertou com os mexicanos que o pagamento da eventual compra seria parcelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos