São Paulo aplica goleada no Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão

Os gols foram marcados por Calleri, Nestor, Beraldo e Juan; O jogo, disputado no Morumbi, contou com a presença de mais de 57 mil torcedores.

Avalie a matéria:
São Paulo vence o Vasco e mantém invencibilidade no Campeonato Brasileiro | Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (20), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentou o Vasco e saiu vitorioso com um placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Calleri, Nestor, Beraldo e Juan. O jogo, disputado no Morumbi, contou com a presença de mais de 57 mil torcedores, estabelecendo um recorde nesta temporada. Barros e Galarza descontaram para a equipe carioca.

Com o resultado, o São Paulo amplia sua sequência invicta para dez jogos na temporada e sobe para a sétima posição na tabela, agora com 12 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR e Cruzeiro, que ocupam as posições subsequentes. Por outro lado, o Vasco permanece como 16º colocado, somando seis pontos e se mantendo próximo da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do São Paulo será pela Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe enfrentará o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Vasco entrará em campo somente no dia 27, quando visitará o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.

São Paulo vence o Vasco e mantém invencibilidade no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco)Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade da partida surgiu para o Vasco, quando Figueiredo fez um cruzamento e Diego Costa conseguiu afastar mal, deixando a sobra para Galarza. O jogador paraguaio finalizou com força no canto esquerdo de Rafael, mas o goleiro do São Paulo fez uma grande defesa e evitou o gol.

Aos 23 minutos, o placar foi aberto. Marcos Paulo, pela esquerda, encontrou Luciano, que fez a proteção e devolveu a bola para o seu companheiro. O camisa 32 rolou para Calleri, e o argentino, posicionado no meio da pequena área, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o gol para o São Paulo.

Depois de intensificar a pressão, com jogadas pelas laterais, passes precisos e triangulações, o São Paulo criou uma nova oportunidade em campo. Aos 36 minutos, Luciano roubou a bola de Robson Bambu e deixou Calleri em uma posição favorável para finalizar em direção ao gol. No entanto, o centroavante não executou o chute de forma eficiente e acabou desperdiçando a chance.

Aos 41 minutos, após um lateral cobrado pelo Vasco e uma confusão na área, Luciano armou um contra-ataque rápido e encontrou Nestor em velocidade. O meio-campista avançou sozinho, desestabilizou a defesa adversária e marcou um belo gol. No entanto, aos 44 minutos, o Vasco conseguiu diminuir a diferença. Galarza recebeu um belo lançamento de Léo Pelé, cruzou a bola na área e Barros subiu de cabeça para marcar, encerrando assim a primeira etapa do jogo.

Segundo tempo

O Vasco começou com muita intensidade e quase empatou logo no início, com menos de um minuto no relógio. Figueiredo recebeu um lançamento de Piton, fez o cruzamento e Rafael, o goleiro do São Paulo, conseguiu desviar a bola com um tapa. Na sobra, Pec teve a oportunidade de marcar, porém acertou a trave. Foi um momento de grande perigo para a defesa do São Paulo.

Aos sete minutos, Luciano fez um passe para Nestor, que driblou dentro da área e devolveu a bola para o camisa 10. O atacante tentou finalizar, porém sua tentativa foi bloqueada pela defesa adversária.

Se o ritmo da partida até então estava abaixo do que foi visto no primeiro tempo, a segunda metade do jogo se tornou muito movimentada. O placar foi alterado novamente aos 36 minutos. Erick, que entrou como substituto, fez uma bela jogada para encontrar Carabajal, que cruzou a bola para Galarza. O volante dominou e disparou um chute poderoso, empatando tudo. Foi um gol impressionante que deixou o jogo ainda mais emocionante.

No entanto, Beraldo não permitiu que o cenário permanecesse o mesmo e recolocou o São Paulo em vantagem. O jovem jogador recebeu um lançamento de Rato na área e marcou de cabeça. Para selar a vitória, Juan também deixou sua marca. Pablo Maia puxou um contra-ataque e passou a bola para Rato, na esquerda. O jogador encontrou Juan em uma excelente posição, e ele finalizou com precisão, tirando do goleiro e levando a torcida do Morumbi à loucura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES