São Paulo bate Figueirense por 2 a 1 e dorme em 2º

Cícero, de cabeça, marcou o primeiro para o São Paulo no final do primeiro tempo

Rivaldo marcou no segundo tempo e assegurou a vitória tricolor | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A incrível campanha como visitante do São Paulo rendeu mais uma vitória à equipe tricolor neste sábado. Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Adilson Batista superaram o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, somaram o sétimo triunfo fora de casa no torneio e subiram provisoriamente para a segunda colocação da tabela.

Cícero, de cabeça, marcou o primeiro para o São Paulo no final do primeiro tempo. Júlio César igualou para os mandantes nos instantes iniciais da etapa final, mas Rivaldo assegurou a vitória tricolor com um belo gol aos 14min. O resultado, aliás, fez com que o time do Morumbi melhorasse ainda mais seu retrospecto como visitante: o aproveitamento é de quase 70%, com sete vitórias e dois empates em 11 jogos.

O São Paulo, que começou a rodada no quinto lugar da tabela, somou mais três pontos e subiu aos 38, pulando temporariamente para a segunda colocação, com dois a menos que o líder Corinthians. Já a equipe catarinense, instável, seguiu com 29 e caiu uma posição neste sábado, para o oitavo lugar.

O Figueirense, porém, começou melhor a partida e levou muito perigo ao gol de Rogério Ceni na primeira hora de jogo. O São Paulo tinha problemas para encaixar a marcação e ainda mostrava uma saída de bola deficiente, o que expunha a meta tricolor ao ataque alvinegro.

A primeira chance de perigo dos visitantes saiu aos 9min, quando Júlio César teve uma excelente chance ao receber livre na área. O atacante do Figueirense, porém, desperdiçou a oportunidade e bateu para fora.

O mesmo Júlio César caprichou mais na pontaria aos 17min, quando a equipe catarinense tirou proveito de uma saída de bola equivocada da defesa são-paulina. Lançado na área, o atacante acertou a trave de Rogério Ceni e Wellington Nem, no rebote, carimbou Xandão.

Só quando melhorou na marcação que o São Paulo conseguiu ter mais tranquilidade defensiva e pôde se arriscar com mais perigo no ataque. Os comandados de Adilson Batista, inclusive, trataram de ir para o intervalo no Orlando Scarpelli com a vantagem no marcador: após cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Cícero desviou na pequena área de cabeça e abriu o marcador, aos 42min.

Na volta para o segundo tempo, Adilson trocou o atacante Henrique pelo meia Rivaldo na tentativa de valorizar a posse de bola, mas acabou sofrendo o empate em poucos instantes. Aos 3min, João Paulo pegou uma sobra na área e chutou firme, no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Rivaldo, porém, tratou de garantir a vitória são-paulina aos 14min. O veterano camisa 10 recebeu um belo passe de Casemiro e não hesitou quando ficou cara a cara com Wilson: ameaçou o chute e, com o goleiro caído, tocou por cobertura para marcar o segundo gol tricolor.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira no Morumbi, para encarar o Atlético-MG às 16h (de Brasília) naquela que deverá ser a partida de número 1000 de Ceni. Já o Figueirense deixa Florianópolis e parte para o centro do território nacional, onde enfrentará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, às 21h50 de quarta.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 x 2 SÃO PAULO

Gols

FIGUEIRENSE:

João Paulo, aos 3min do 2º tempo

SÃO PAULO:

Cícero, aos 42min do 1º tempo, e Rivaldo, aos 14min do 2º tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Jônatas, Maicon (Leandro Chaves e depois Somália) e Elias; Wellington Nem (Fernandes) e Júlio César

Treinador: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Willian José (Bruno) e Henrique (Rivaldo).

Treinador: Adilson Batista

Cartões amarelos

FIGUEIRENSE: Edson Silva, Ygor e Jônatas

SÃO PAULO: Csaemiro e Henrique

Árbitro

Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Local

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES