São Paulo vence segunda sem Leão e chega a G-4

O São Paulo não teve trabalho para despachar um sonolento e despreocupado time misto do Coritiba neste domingo

Avalie a matéria:
Jadson marcou o primeiro gol do São Paulo contra o Coritiba | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo não teve trabalho para despachar um sonolento e despreocupado time misto do Coritiba neste domingo. Em duelo realizado no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista não tomou conhecimento do rival, vingou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil deste ano e venceu por 3 a 1, ficando agora no G-4 da competição nacional.

A apatia do Coritiba no duelo é explicada não apenas pela escalação de um quadro misto para enfrentar o São Paulo, mas também pela presença do time na decisão da Copa do Brasil. O clube paranaense entra em campo na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, e precisa derrotar o Palmeiras por três gols de diferença para não ser vice do torneio pela segunda vez seguida.

A equipe tricolor, por sua vez, ainda segue em ascensão após a demissão do técnico Emerson Leão. Comandado pela última vez pelo auxiliar Milton Cruz, já que o treinador Ney Franco - que estava na Seleção Brasileira de base - foi contratado nos últimos dias, o São Paulo conseguiu seu segundo triunfo seguido desde a saída do ex-comandante.

No confronto deste domingo, o São Paulo foi a campo disposto a encurralar o Coritiba em seu campo de defesa. E, com um futebol consistente, o time tricolor chegou ao seu gol após bobeada do rival. Chico perdeu a bola para Douglas na intermediária, e viu o atleta tricolor invadir a área e dar nos pés de Jadson, que finalizou no ângulo de Bruno Fuso e fez um golaço, aos 14min.

Em tarde infeliz, o Coritiba não era nem sombra do time que eliminou o próprio São Paulo há alguns dias da disputa da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 no Morumbi e vencer por 2 a 0 no Couto Pereira. E foi justamente pela apatia dos paranaenses que os paulistas chegaram ao segundo gol. Aos 41min, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Maicon, que arrematou sem chances ao goleiro rival.

O Coritiba acordou no segundo tempo, mas não o bastante para conseguir o empate. O São Paulo, tentando administrar o resultado, quase ampliou em bola na trave de Osvaldo, mas acabou vendo sua própria meta ser vazada. Cortez atrasou mal a bola para Edson Silva, que derrubou Alex na área. Robinho pediu a bola na cobrança e bateu com precisão, descontando o placar. Mas, no fim, Osvaldo fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

O triunfo diante do Coritiba deixou o São Paulo mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. O clube atingiu os 15 pontos ganhos e alcançou a quarta colocação, mas ainda deve ver mudanças na tabela neste domingo, uma vez que alguns times ainda entrarão em campo pela rodada a partir das 18h30.

O time do Paraná, por sua vez, continua em posição perigosa da classificação, principalmente porque está priorizando a disputa da Copa do Brasil. Com sete pontos somados, o Coritiba ficou na 16ª colocação e ainda pode cair mais neste domingo, desde que o Corinthians vença o Sport por uma boa diferença de gols fora de casa.

O próximo compromisso dos são-paulinos na competição é no domingo, 15 de julho, quando faz clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília). Já o Coritiba retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro um dia antes, no sábado, quando enfrentará a Ponte Preta, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha técnica

SÃO PAULO 3 x 1 CORITIBA

Gols

SÃO PAULO:

Jádson, aos 14min, e Maicon, aos 41min do primeiro tempo, e Osvaldo, aos 34min do segundo tempo

CORITIBA:

Robinho, aos 25min do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio (Casemiro), Douglas, Edson Silva e João Filipe; Cortez, Denílson, Lucas e Jádson; Maicon (Cícero) e Osvaldo

Treinador: Milton Cruz

CORITIBA: Bruno Fuso; William, Émerson, Luccas Claro e Júnior Urso; Chico, França, Lincoln (Alex) e Tcheco (Thiago Primão); Ânderson Aquino (Rafael Silva) e Robinho

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Jádson e Rodrigo Caio

CORITIBA: Lincoln e Tcheco

Árbitro

Francisco Carlos do Nascimento

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES