São Paulo bate o Atlético-MG com gol de Fabuloso

A partida foi festiva para o clube, que homenageou o aniversário de 20 anos da conquista do primeiro título da Copa Libertadores, em 1992

Avalie a matéria:
Luís Fabiano definiu a vitória do São Paulo no Morumbi | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emerson Leão ousou neste domingo, colocou o time titular do São Paulo em campo apesar de estar às vésperas de uma importante partida e foi recompensado. No Morumbi, o São Paulo venceu com gol de Luís Fabiano e embalou para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, além de conseguir o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. De quebra, o time tricolor impôs a primeira derrota ao Atlético-MG: 1 a 0.

A partida foi festiva para o clube, que homenageou o aniversário de 20 anos da conquista do primeiro título da Copa Libertadores, em 1992, e contou com o 100° jogo de Lucas pelo clube. Luís Fabiano, autor do gol da vitória, foi também o destaque negativo: foi expulso por reclamação no final do confronto, sem conseguir esconder a raiva ¿ teve de ser contido pelos companheiros.

Com o resultado, o Atlético-MG perde a chance de se firmar na luta pela liderança, embora se mantenha entre os primeiros colocados: a equipe soma 10 pontos ganhos. Já o São Paulo encosta no G4, zona de classificação para a Copa Libertadores, com nove pontos.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para decidir vaga na final da Copa do Brasil. A equipe faz o jogo de volta contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, depois de abrir vantagem de 1 a 0 no Morumbi. O time pode perder por um gol de diferença, desde que balance as redes, que mesmo assim avança. Se o resultado for repetido a favor do time paranaense, a decisão vai para as penalidades.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem como próximo compromisso é contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Náutico, em confronto marcado para o Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

São Paulo e Atlético-MG fizeram uma partida equilibrada no Morumbi. O time visitante começou melhor o confronto, atacando bem pela esquerda e criando boas oportunidades. Ronaldinho esteve apagado a maior parte do tempo, mas curiosamente a melhor chance do time saiu de seus pés: aos 16min, ele gingou pela esquerda e bateu cruzado, mas Dênis defendeu em dois tempos.

Aos 22min, o São Paulo sofreu um baque: Fabrício, que voltava ao time após longo período se recuperando de lesão, sentiu novo problema muscular, na coxa, e precisou ser substituído. O jogador foi exaltado enquanto saía de campo ¿ antes, a torcida se limitou a exaltar Telê Santana, técnico que liderou o São Paulo ao primeiro título da Copa Libertadores, conquista que comemorou aniversário de 20 anos nesta semana.

O anfitrião demorou para chegar ao gol adversário, e só criou chance real aos 39min, quando Maicon passou para Jadson dentro da área; o meia finalizou e Giovanni fez excelente defesa. Aos 41min, o São Paulo abriu o placar: Jadson enfiou para Luís Fabiano, que bateu na saída do goleiro. No segundo tempo, as equipes tentaram sem sucesso manter o ritmo, o que teve como consequência menos chances.

Aos 14min, Lucas fez ótimo passe para Jadson, que invadiu a área pela direita e tentou levar para a linha de fundo, mas perdeu o domínio e cedeu apenas tiro de meta. Ronaldinho voltou a assustar em cobrança de falta: aos 17min, levantou a bola na área, Réver desviou e Jô quase completou para as redes. A partida só voltou a ficar agitada novamente por conta de Luís Fabiano.

O jogador reclamou de falta sofrida e não marcada pelo árbitro, e na sequência "revidou" o golpe. Irritado, perdeu o controle e partiu para cima do árbitro, recebendo o cartão vermelho. Luís Fabiano precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o campo, exaltado pelos 11 mil presentes no Morumbi. Antes dele, só Lucas teve tratamento igual, muito aplaudido ao ser substituído por Oswaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES