São Paulo bate o Vitória e mantém caça ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O time tricolor fez 2 a 1 para seguir pressionando o líder Cruzeiro e aumentar o desespero do time baiano no Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo continua sonhando com o título brasileiro. Após muita polêmica sobre a escalação ou não de titulares neste domingo por causa do desgaste após a Sul-Americana, a equipe paulista poupou alguns destaques, como Kaká e Alan Kardec, mas mesmo assim conseguiu difícil triunfo sobre o Vitória no Barradão pela 33ª rodada. Em duelo animado, o time tricolor fez 2 a 1 para seguir pressionando o líder Cruzeiro e aumentar o desespero do time baiano no Brasileiro.


Vice-líder, a equipe paulista ainda aguarda para saber a quantos pontos ficará do líder Cruzeiro, que tem 64 pontos. Atualmente a diferença é de dois, mas os cruzeirenses jogam nesta noite contra o Criciúma no Mineirão. Por outro lado, o time rubro-negro é a primeira equipe na zona de rebaixamento, com 34 pontos, a dois do primeiro clube fora, a Chapecoense.

Por causa da polêmica em relação aos duelos da Copa Sul-Americana, o São Paulo já volta a campo pelo Campeonato Brasileira nesta quarta-feira, quando encara o Inter às 22h (de Brasília) no Morumbi, em duelo adiantada por causa do conflito de datas. Já o Vitória tem mais tempo para se preparar para o próximo e decisivo jogo: visita a Chapecoense no próximo domingo, às 19h30, em confronto direto contra o rebaixamento.

A primeira etapa em Salvador foi agitada, apesar do calor baiano. A primeira chance foi dos donos da casa com Vinicius aos 8min, mas o São Paulo abriu o placar aos 12min: em cobrança de falta, Luís Fabiano apareceu sozinho quase na pequena área e cabeceou para o gol. A equipe paulista continuou dominando o confronto após abrir o placar, enquanto o Vitória só chegava em cabeceadas de Dinei.

Antes do intervalo, o duelo ainda teve duas grandes chances. Primeiro, o são-paulino Denilson arriscou de fora da área aos 36min e acertou a trave baiana. Aos 39min, veio a resposta do time rubro-negro: em escanteio, Richarlyson escorou e Edno, na pequena área, furou cabeceio, perdendo grande chance de empatar.

O segundo tempo começou com show de Rogério Ceni. Aos 9min, o goleiro evitou de forma absurdamente espetacular no mesmo lance dois gols dos donos da casa, em chutes à queima-roupa de Richarlyson e Juan. No lance seguinte, não teve jeito: o zagueiro Kadu arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro em um goaço sem chances para Ceni. A virada quase veio aos 13min, em bola na trave de Vinícius.

O São Paulo tentou sair mais para o jogo na sequência e viu Wilson espalmar dois chutes seguidos de fora da área, de Ganso e Denilson. Aos 25min, Vinicius teve chance clara ao sair na cara de Ceni, mas mandou por cima. Os são-paulinos, no entanto, voltaram a ficar na frente. Aos 32min, Roger Carvalho falhou e deu de graça para Luís Fabiano, que rolou para Kaká tocar para o fundo das redes na saída do goleiro e dar a vitória aos paulistas.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES