São Paulo confirma demissão de Ney Franco; Muricy é o favorito

O técnico trabalhou no São Paulo em 79 jogos.

Ney Franco foi demitido após derrota para o Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ney Franco não é mais técnico do São Paulo. Dois dias após a derrota por 2 a 1 em pleno Morumbi para o Corinthians pela primeira partida da Recopa-Sul-Americana, a diretoria do clube tricolor optou por dispensar o treinador, segundo informações da Jovem Pan. A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda.

O técnico trabalhou no São Paulo em 79 jogos. Foram 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas (59% de aproveitamento). O auxiliar técnico Eder Bastos também deixa o clube. O coordenador técnico Milton Cruz comandará o time de forma interina no clássico contra o Santos no domingo, às 16h. Muricy Ramalho é o favorito da torcida para substituí-lo.

A demissão ocorre no aniversário de um ano da contratação de Ney. Antes do São Paulo, o treinador trabalhou como coordenador da base da Seleção Brasileira e comandante da equipe Sub-20 do Brasil. Ele chegou ao clube tricolor para ser o substituto do contestado Emerson Leão.

"O São Paulo troca de técnico quando julga necessário. Se agrada, cumprimos um ano. Hoje infelizmente é data de aniversario dessa união. Não levantei a estatística, mas não deve ter mais que quatro ou cinco clubes com o mesmo técnico há mais de um ano. Sempre que fazemos a contratação de um técnico é para que ela seja o mais duradoura possível, mas resultados tem que estar juntos para que facilite isso", disse o diretor de futebol Adalberto Batista em entrevista ao lado de Ney Franco.

"Tentei manter a forma de trabalho, e são poucos que atingem a marca de um ano na frente de um grande clube. Mas pressão não foi determinante para a medida de entregar o cargo. Hoje tivemos uma conversa no clube colocando a posição da diretoria e a minha, e chegamos a um consenso", afirmou o treinador.O início de trabalho de Ney Franco no Morumbi foi bastante positivo.

Depois de um primeiro turno de Campeonato Brasileiro fraco, o São Paulo reagiu e foi a melhor equipe da segunda metade do torneio. A equipe tricolor terminou o Nacional em quarto e, ao fim do ano, conquistou a Copa Sul-Americana.

Os problemas para Ney começaram em 2013. Sem Lucas, negociado com o Paris St. Germain, o treinador passou a enfrentar problemas para montar a equipe. Até sua demissão, o técnico não conseguiu fazer o time render eficientemente com Jadson e Paulo Henrique Ganso na criação.

O resultado da inconstância do time foi sentido nas competições do primeiro semestre. Apesar de desempenho de líder na fase regular do Campeonato Paulista, o São Paulo acabou eliminado nos pênaltis pelo Corinthians na semifinal. Na Copa Libertadores, a equipe tricolor sofreu para se classificar às oitavas de final, fase em que terminou superada pelo Atlético-MG.

O resultado da eliminação na competição continental foi o afastamento de sete jogadores do elenco. Pressionado pela torcida, Ney Franco recebeu apoio da diretoria. Entretanto, a perspectiva de novo fracasso, desta vez na Recopa, fez com que o comando do futebol do São Paulo mudasse de ideia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES