São Paulo deslancha no segundo tempo e derrota o Vasco por 5 a 1 no Estádio do Morumbi

Na próxima rodada, o Vasco tenta sua reabilitação em partida contra o Vitória, no Barradão

Avalie a matéria:
Aloísio e Luís Fabiano comandaram a goleada são-paulina no Morumbi | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo construiu uma goleada diferente pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor derrotou o Vasco por 5 a 1, sendo que todos os gols saíram no segundo tempo, muito por conta de pane no sistema defensivo da equipe carioca. Com isso, os são-paulinos chegaram à sua segunda vitória.

Na próxima rodada, o Vasco tenta sua reabilitação em partida contra o Vitória, no Barradão, no próximo sábado, às 18h30. Já o São Paulo visita o Atlético-MG no Independência no domingo, às 18h30.

Sem Jadson, que está com a Seleção Brasileira, e Paulo Henrique Ganso, lesionado, o técnico Ney Franco usou o recém-contratado Roni no time titular. O ex-jogador do Mogi Mirim, entretanto, fez primeiro tempo tímido e acabou substituído no intervalo. No ataque, Silvinho, Luís Fabiano e Osvaldo foram os responsáveis por agredir o Vasco, mas esta função só foi possível depois da entrada de Aloísio.

O torcedor presente ao Morumbi viu um primeiro tempo bastante fraco, em que os goleiros pouco trabalharam. O fato mais relevante da etapa ficou por conta de cabeçada entre Luís Fabiano e Carlos Tenório, em que o vascaíno levou a pior. O atacante equatoriano levou a pior, recebeu atendimento e acabou substituído no intervalo.

A partida tomou outro rumo no segundo tempo, principalmente com as entradas de Aloísio e Maicon. O ataque do São Paulo começou a produzir bem mais e deu trabalho à defesa carioca. Aos 6min, Aloísio arriscou chute cruzado e acertou a trave de Michel Alves. Nove minutos depois, ele foi responsável por criar a jogada que abriu o placar.

O atacante roubou bola da defesa do Vasco e tocou para Luís Fabiano, que chutou da entrada da área e fez um belo gol. Oito minutos depois, o São Paulo balançou a rede mais uma vez. Lúcio cruzou pela direita e a bola caiu nos pés de Aloísio. O jogador dominou a bola e acertou o ângulo direito de Michel Alves.

A defesa do Vasco estava nocauteada e o São Paulo aproveitou. Aos 27min, Carleto avançou sozinho até a área e, de pé direito, acertou no canto esquerdo do goleiro adversário. Dois minutos depois, mais um gol. Luís Fabiano evitou que a bola saísse em escanteio depois de chute perigoso de Osvaldo, carregou-a por toda a área e arrematou firme. A tentativa acertou a trave, bateu nas costas de Michel Alves e repousou dentro da meta.

O Vasco fez seu gol de honra aos 36min, por conta de falha de Rogério Ceni. O goleiro, que retornou nesta quarta de lesão, tocou errado na saída de bola, viu Dakson retomá-la e bater sem chances para defesa. A goleada, entretanto, era uma garantia. Três minutos depois, Aloísio e Luís Fabiano tentaram jogada na área, mas o zagueiro Luan entrou no meio e acabou empurrando contra a própria meta.

Ficha técnica

SÃO PAULO 5 x 1 VASCO

Gols

SÃO PAULO:

Luís Fabiano, aos 15min e aos 29min do 2º tempo, Aloísio, aos 23min, Carleto, aos 27min, e Luan, aos 39min

VASCO:

Dakson, aos 36min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington) e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano

Treinador: Ney Franco

VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Pedro Ken), Wendel (Dakson) e Alisson; Eder Luis e Tenório (Edmilson)

Treinador: Paulo Autuori

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Denilson

NÁUTICO: Fellipe Bastos

Árbitro

Márcio Chagas da Silva (RS)

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES