São Paulo e Wesley acertam rescisão de contrato

Volante fez último treino pelo Tricolor neste sábado

Wesley está fora do São Paulo. O jogador acertou a rescisão de contrato neste sábado, quando fez seu último treino no CT da Barra Funda. A negociação foi conduzida pelo diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O acordo amigável encerra o vínculo válido até dezembro de 2018. Depois da publicação da reportagem, o Tricolor anunciou a recisão no site oficial.

Wesley acertou rescisão de contrato com o São Paulo  (Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Wesley acertou rescisão de contrato com o São Paulo (Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O volante deverá jogar em um novo clube da Série A. O atleta está apto a atuar no Brasileirão, pois soma três partidas pelo Tricolor na competição nacional. O Sport de Vanderlei Luxemburgo tinha interesse em Wesley, mas não deverá ser o seu destino.

Wesley chegou ao São Paulo em 2015, fruto de um negócio acertado quase um ano antes, pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, que vivia em litígio com o Palmeiras, ex-clube do jogador.

Os valores de salários e luvas foram considerados muito altos na época. Daqui até o fim do contrato, o clube teria que pagar, na íntegra, cerca de R$ 5,5 milhões ao jogador em salários.

Wesley teve algumas lesões, mas sofreu mesmo com a insatisfação da torcida em relação ao seu desempenho. Embora tivesse a admiração de treinadores da época, o empenho que ele mostrava nos treinos jamais conseguiu se traduzir em grandes atuações. Foram 83 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.

Fonte: Com informações do G1