São Paulo empata com Figueirense e garante vice-campeonato

O resultado garantiu ao clube paulista a segunda posição na competição, que garante a participação direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2015.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kaká se despediu do Morumbi com o São Paulo na frente no placar, mas viu seus companheiros de time sofrerem o empate por 1 a 1 neste domingo, em confronto da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense. Edson Silva e Mazola fizeram os gols do jogo, que foi o último do camisa 8 na casa do time tricolor.

O resultado garantiu ao clube paulista a segunda posição na competição, que garante a participação direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2015.

O São Paulo encerra sua participação nesta edição do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Sport na Arena Pernambuco. Já o Figueirense recebe o Internacional na Arena Condá na sua última partida na competição.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.


O Figueirense começou melhor o primeiro tempo, pressionando a saída de bola e a armação são-paulina. A partir dos 20min, o clube paulista foi se soltando em campo, mas não chegou a dominar e levar perigo ao visitante.

Ambas as equipes voltaram mais dispostas a buscar o gol na etapa complementar. Empurrado pela sua torcida, o São Paulo foi mais perigoso, apesar de tomar sustos do time visitante. Luís Fabiano criou a melhor chance da partida ao soltar uma bomba da entrada da área e acertá-la no travessão de Tiago Volpi.

O clube paulista abriu o placar aos 24min, quando Osvaldo cobrou um escanteio pela direita e mandou na medida para Edson Silva desviar de cabeça para o fundo das redes. Melhor em campo, o São Paulo vacilou aos 38min, mesmo com um homem a mais em campo - William Correia foi expulso. Rogério Ceni tentou cortar um contra-ataque como líbero, exagerou na jogada e viu Mazola ficar livre com a bola sem ninguém no gol.

O atacante, formado no São Paulo, teve cautela e mandou a bola para as redes desprotegidas de fora da área, igualando o marcador e colocando água no chope da festa de Kaká, muito celebrado pela torcida minutos antes, quando deixou o campo substituído por Alexandre Pato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES