São Paulo empata com o América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão

São Paulo volta foco para o Botafogo, próximo adversário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo saiu de campo neste sábado com um empate com sabor de derrota no estádio do Morumbi. Recebendo o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre saiu na frente com Diego Souza, porém, já na reta final da partida, os visitantes acabaram marcando e garantindo a igualdade em 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o Tricolor ficou estagnado na liderança com 51 pontos e pode ver o Internacional assumir a ponta da tabela neste domingo, quando visita o Corinthians, em Itaquera.

Tendo de se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora volta o foco para o Botafogo, seu adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

O São Paulo sofreu para criar oportunidades de gol no início do jogo. Sem contar com dois dos três titulares de ataque (Rojas e Everton), o técnico Diego Aguirre teve de improvisar Liziero na ponta esquerda, enquanto Everton Felipe assumiu a direita. O América-MG, que não tinha nada a ver com isso, tirou proveito das ausências tricolores e correu pouco risco na primeira metade da etapa inicial.

Somente aos 29 minutos o São Paulo, enfim, deixou o grito de “gol” entalado na garganta de seus torcedores. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Liziero, que dominou e bateu forte de dentro da área. A bola, no entanto, desviou providencialmente no volante David e acabou indo para a linha de fundo. Pouco depois, aos 36, foi a vez de Rodrigo Caio se lamentar ao subir mais alto que a defesa rival em cobrança de lateral de Reinaldo e cabecear em cima da zaga, ganhando novo escanteio.

Somente no fim do primeiro tempo o tão sonhado gol são-paulino saiu. Depois de Diego Souza dar uma bicicleta que passou perto do travessão de João Ricardo, o atacante foi às redes aos 45 minutos, pouco antes do intervalo, quando Nenê recebeu de Reinaldo após cobrar falta pela esquerda e cruzou na medida para que o camisa 9 ganhasse dos zagueiros e cabeceasse firme, sem chances para o goleiro rival.

Segundo tempo

Empolgado com o gol, o time do São Paulo voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente à da etapa inicial. Mais agressivos, os comandados do técnico Diego Aguirre assustarem o América-MG pela primeira vez aos sete minutos, quando Nenê cobrou falta no ângulo, mas João Ricardo estava bem posicionado para fazer a defesa. Depois, em jogada de velocidade, Diego Souza ajeitou para Everton Felipe experimentar da entrada da área, mandando rente à trave direita do guarda redes rival.

Não satisfeito com a vantagem mínima no marcador, o São Paulo por pouco não chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Diego Souza e Nenê novamente fizeram boa trama. O camisa 10 recebeu do autor do primeiro gol, dominou girando dentro da área, mas na hora que ia devolver para seu companheiro fazer o segundo do dia, a defesa do América-MG apareceu de forma providencial para evitar o tento tricolor. Dois minutos depois, aos 27, foi a vez de Reinaldo levar a torcida e Nenê à loucura ao aparecer no meio da jogada para completar o ótimo cruzamento de Régis para fora, enquanto o camisa 10 estava livre, com o chute já armado.

E o São Paulo, de tanto desperdiçar suas oportunidades, foi castigado aos 35 minutos. Em jogada pela esquerda, Carlinhos bateu forte, cruzado, dentro da área, e Sidão salvou ao fazer excelente defesa. No rebote, contudo, Matheuzinho estava bem posicionado para pegar de primeira e e garantir o empate do Coelho no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 22 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cleriston Clay Barretos Rios (Se)

Público: 47.846 torcedores

Renda: R$ 1.906.143,00

Cartões amarelos: Carlinhos (América-MG); Arboleda (São Paulo)

Gols: Diego Souza, aos 45 minutos do 1ºT (São Paulo); Matheuzinho, aos 35 minutos do 2ºT (América-MG)

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Tréllez), Everton Felipe (Régis) e Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheuzinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão

Técnico: Adilson Batista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES